Entrevistas Filmes Notícias 

Angelina Jolie, Bryan Cranston e o elenco de O Grande Ivan falam sobre o filme e o que fizeram em suas casas durante quarentena

O Disney+ lança o filme O Grande Ivan na plataforma e o ArrobaNerd participou de um bate-papo virtual com o elenco composto por grandes nomes de Hollywood como Bryan Cranston, Angelina jolie, Sam Rockwell, Danny DeVito, Helen Mirren, Philippa Soo e Brooklyn Prince.

Os atores dão vozes para os personagens principais, e juntamente com eles, participou também a diretora Thea Sharrock.

Confira os principais momentos aqui.

Ivan (voz de Sam Rockwell) e Bob, o cachorro (voz de Danny DeVito) em cena de O Grande Ivan
Foto: Disney+

O evento começou super animado, e foi realizado via zoom, assim para quebrar o gelo, cada um dos atores comentou um pouco como eles se mantiveram ativos nesse período de quarentena e pandemia. A conversa virtual se passou em Agosto de 2020.

Bryan Cranston que dá voz para o dono do circo no shopping, Mack disse que aproveitou o período de lockdown para aprender a fazer pão com Fermento natural. Ele diz “foi muito divertido. No nosso mundo que desenvolvemos nossos próprios personagens, isso consome muita energia. E não seguimos muitas regras, sabe? Então seguir uma receita, foi divertido e muito legal.”

Já comediante Danny DeVito (empresta sua voz para o debochado cachorro Bob) comentou que durante o período tem aprendido a se comunicar virtualmente “tenho conversado muito via mensagem de texto e por zoom… mas também plantei uma árvore no meu quintal…uma árvore super legal, no estilo Red maple, que é muito muito bonita. E eu também decidi colocar alguns alimentadores de pássaros também. E o mais legal é que agora vem uns passarinhos aqui. É como se fosse uma delicatessen onde eu tenho que ir pegar um número porque estão todos esperando na fila para ir para a alimentação dos pássaros. Os esquilos também apareceram… e agora sou eu contra eles.. de uma boa maneira é claro.”

Sam Rockwell, a voz da nossa estrela, o grande gorila Ivan, diz que não tem nenhum tipo de hobby….  “Eu gostaria de ter algum… aqui eu sou só um passeador de cães profissional mesmo.”

 Já Angelina Jolie, que além de dar a voz para a elefante Stella, também atuou na produção do longa juntamente com Allison Shearmur, Brigham Taylor, Sue Baden-Powell e Thea Sharrock, diz que “Ai o meu é um pouco chato…. eu passo muito do meu tempo estudando políticas internacionais” comenta a atriz que é muito envolvida nas causas humanitárias.

 “Mas eu acho que minha criatividade vem das minhas crianças…eu acho que é estar com eles, criar e contar histórias para eles antes deles dormirem ou até mesmo só brincar com eles. Eu só tenho visto eles se tornarem as pessoas únicas que eles são. Assim é estar com eles, e ir sempre nos seus quartos e os ajudar a se desenvolverem. Não é bem só sobre mim…”

O Grande Ivan | Crítica: Uma aventura com animais falantes colorida e apaixonante

Bryan Cranston as Mack, Stella (voiced by Angelina Jolie), and Ruby (voiced by Brooklynn Prince) in Disney’s THE ONE AND ONLY IVAN, based on the award-winning book by Katherine Applegate and directed by Thea Sharrock. Photo courtesy of Disney. © 2020 Disne
Bryan Cranston, e as elefantes Stella (voz de Angeline Jolie) e Ruby (voz de Brooklynn Prince) em cena de O Grande Ivan
Foto: Disney+

Já a comediante Chaka Khan que dá voz para a galinha Henrietta diz que passou muito tempo também com os filhos e netos “Eu mesma fiquei de babá ontem… minha filha foi trabalhar e fiquei com meu neto. E ele ama o filme Avatar… ficou a noite toda vendo… e agora ele tá assistindo o filme de novo.”

E falando sobre o filme em si, a diretora Thea Sharrock comenta: “em termos de gravações, esse filme foi como se a gente tivesse trabalhando em dois filmes ao mesmo tempo, por causa do aspecto técnico. Nós começamos todo o processo com os atores que deram vozes para os personagens. Afinal os animadores precisavam de suas vozes para começarem a trabalhar nessa jornada.”

Sharrock comenta que depois eles gravaram todas as partes em live-action, ou seja, que os atores participaram como o personagem de Bryan Cranston, da jovem Ariana Greenblatt como Julia e de Ramon Rodriquez como o funcionário do shopping George, eles foram lá e gravaram a outra parte que faltava, a que envolvia os animais falantes.

Ela diz “E depois nós voltamos e gravamos todas as cenas com efeitos especiais, que era quando os animais dividiam a cena com os atores”. 

Ela completa: “E muitas dessas cenas nós precisamos repetir várias outras vezes. Então voltamos e fizemos várias vezes apenas para mudar coisas minúsculas, mudanças nos tons de vozes, mudanças em suas performances, coisa que fez uma grande mudança para os animadores e o que eles estavam fazendo. Nesse sentido, o aspecto técnico do filme foi certamente diferente de tudo que eu já fiz antes.”

Sharrock também comenta que a intenção era manter o espírito sincero que o livro tem e transformar isso no filme. Ela diz “Mas também conseguimos capturar outras questões importantes que o livro de Katherine Applegate quiser passar. E foi muito importante transmitir tudo isso principalmente quando li o livro pela primeira vez com meus filhos que tinham 9 e 10 anos na época, e Angie  [Angelina Jolie] eu sei que você também teve essa experiência, pois eles simplesmente adoraram. E eles se conectaram com a história de uma forma super emocionante e de uma forma que eles conseguiram muito gostar do livro e da jornada desses personagens.

Entrevista elenco O Grande Ivan
Foto: Reprodução/ArrobaNerd/Disney

E para ela foi uma experiência completamente diferente. Ela diz “Eu sabia que para mim, como adulta e como mãe, eu percebi outras coisas completamente diferentes. (…) a gente se preocupou com esses detalhes sem ter medo de se conectar emocionalmente com essa história que é muito poderosa”  

Já Helen Mirren diz que participar do longa foi uma experiência fascinante em termos de tecnologia. A atriz veterana diz que “isso que é maravilhoso do nosso trabalho, que estamos sempre sendo constantemente expostos a experiências completamente novas… como essa, essa coletiva de imprensa digital, que é a primeira para muitos de nós.

Já as atrizes mirins Brooklynn Prince (voz da elefante bebê Ruby) e Ariana Greenblatt, a garotinha Julia comentam o que elas acharam do livro, e se tinham lido, antes de entrarem para o elenco do longa. 

Prince diz ter lido o livro com sua Avó e em voz alta com seu irmão mais novo e sua mãe. Ela diz “Eu me lembro ler, e eu honestamente amei Ruby. Eu acho que o livro nos ensina uma boa lição sobre mantermos nossa promessas”.

A atriz diz que “Amou tanto o livro que eu emprestei para minha melhor amiga ler também.”

Greenblatt afirma “Bem, eu realmente li o livro antes mesmo de começar a atuar. Eu li no primário. E quando consegui o emprego, estava olhando o rolo da minha câmera e vi uma foto minha lendo para a classe. E eu fiquei tipo, de jeito nenhum. Tipo, isso é loucura.”

A jovem atriz completa “Hum, mas sim, quando eu li, eu era na verdade um dos meus livros favoritos que já li em toda a minha vida, porque sempre fui um amante dos animais. E eu amei Bob, esse foi definitivamente um dos meus personagens favoritos.”

E outra curiosidade que a atriz mirim compartilhou é que os desenhos que vemos no filme, onde sua personagem e o gorila Ivan começam a desenhar, foi feito por ela. “Sim, realmente. Então, quando eu tinha intervalos durante as aulas, eu realmente fiz alguns dos desenhos. Como o do Bob, como alguns outros. Mas sim, é muito legal.”

O Grande Ivan chega em 22 de janeiro no Disney+.

Postagens relacionadas