Entrevistas Séries & TV 

Letícia Lima e Gabriel Godoy falam sobre seus personagens e divertida relação na série Desjuntados do Prime Video

Em Desjuntados, os atores Letícia Lima e Gabriel Godoy são o casal Camila e Caco, ou quase isso. Vamos explicar!

Sim, eles são um casal, durante os flashbacks que a série disponível no Prime Video apresenta, mas quando estamos no presente, Camila e Caco decidiram se divorciar depois de 7 anos casados. O que impede os dois de seguirem suas vidas? Uma crise financeira, a falta de dinheiro e muitas dívidas que batem na porta do casal. Assim, para economizarem eles resolvem dividir o mesmo apartamento na Barra da Tijuca. 

Em entrevista ao site, a dupla de atores comentou um pouco sobre seus personagens, como foi trabalhar juntos, e algumas curiosidades do seriado.

Lima comenta sobre seu envolvimento no projeto: “Eu pude ler todos os episódios previamente… e isso é legal num trabalho de série ou de cinema. Novela é uma obra aberta, você vai recebendo semana a semana. E com a série eu consegui ter acesso a tudo…e como atriz eu sou inquieta, e você recebe o material inteiro…eu enlouqueci. A vontade era de começar a filmar no dia seguinte….”

“Tinha muita coisa legal para fazer… muita coisa legal começa a passar pela nossa cabeça”, diz ela que já passou por novelas globais, longas nacionais e também o humorístico do Porta dos Fundos.

A atriz completa: “É a minha primeira protagonista em série, [e fui chamada] para fazer um humor que não é o que eu estou acostumada a fazer… ela tem outras camadas… eu fiquei toda boba.”

Lima comenta também: “Nossa história é uma história comum, atual (…) essa aproximação com a história é imediata.”

Já Godoy, que também passou por diversos projetos nacionais, desde de séries na TV fechada como novelas, comenta: “Tem muitos acertos de escolhas ali para contar essa história.”

O ator faz um paralelo com outras produções e diz que no Brasil o que temos “ou é muito engraçadão ou é muito pesadão… falta muito o drama na comédia. Na comédia brasileira falta drama.. e aqui no Desjuntados a gente transita muito bem para o drama…”

O ator completa: “Existem escolhas de caminhos, muito pela direção em parceria com todo mundo, que tornou a série muito diferente.”

Sobre o tema, Lima comentou que navegar pelos gêneros em Desjuntados foi fundamental para ela aceitar o projeto. “Foi o que mais me atraiu.” diz ela.

Quando leu os roteiros e viu quem estava envolvido na produção, Lima diz que foi o momento que ela topou fazer o projeto. “Então não vai ser uma comédia só por ser uma comédia, de rir, de jogar a piada, não é isso…é uma história de um casal que tem momentos engraçados”. 

Godoy comenta como foi dividir a cena com Lima para a série: “Esse intercâmbio é muito desafiador… o que a gente fez aqui, eu e a Letícia é muito diferente de uma novela…” diz ele.

“Como artista eu gosto muito de diferenciar um trabalho do outro para gente não cair em uma gaveta… eu tomo muito cuidado. (…)  É nessas trocas que temos com os nossos parceiros e com a direção que você trabalha e estabelece uma química de trabalho para juntos fazermos exatamente o que queremos.” afirma ele.

Foto: Amazon Studios

Sobre as cenas mais engraçadas, e as mais difíceis que eles tiveram que fazer, os atores chegaram em uma conclusão: a cena do polichinelo nos primeiros episódios.

Lima diz: “Difícil mesmo por que ela era tecnicamente difícil, e emocionalmente dificil, (…) e ao mesmo tempo era engraçado tá ali…” Já Godoy comenta: “Era uma cena com muita marcação, não era fácil não.” 

Mas o ator também lembra de outra passagem interessante: “A primeira cena da série foi a última cena que foi gravada. Isso é muito legal. A gente deu toda a curva e na nossa última diária, era a gente no cruzeiro…” Lima concorda: “Era a cena que eu estava mais relaxada… era nosso último dia.”

Camila (Letícia Lima), 33 anos, vendedora de uma loja de marketing multinível, e Caco (Gabriel Godoy), 35 anos, um engenheiro químico desempregado, formam um casal suburbano que mora em um belo apartamento na Barra da Tijuca. O problema é que, depois da crise dos sete anos, eles não se suportam mais. Só que nenhum deles tem dinheiro para se manter ali sozinho. Decididos pela separação, mas mergulhados em dívidas, os dois precisam dividir o mesmo teto como dois “desjuntados”. A única alternativa será unir forças para quitar as pendências, aprender a conviver sob o mesmo teto e enfrentar o mundo da solteirice com o ex na cola. Agora só falta descobrirem se, com tudo isso, o amor entre eles realmente acabou.

Com direção de Anne Pinheiro Guimarães e Olivia Guimarães e roteiro de Dani Valente e Mina Nercessian, a série conta ainda com os atores Romulo Arantes Neto, Yuri Marçal, Danni Suzuki, Marcelo Laham, Letícia Isnard e Solange Teixeira. E participações especiais de Eduardo Moscovis, Totia Meirelles e Elisa Lucinda. A série Original Amazon Desjuntados tem produção executiva de Fabio Golombek da FJ Productions para o Amazon Studios.

Desjuntados disponível no Prime Video.