Destaques Entrevistas Filmes 

Danton Mello fala sobre seu personagem em Um Tio Quase Perfeito 2 e trabalhar com Marcus Majella

Um Tio Quase Perfeito 2 teve uma curta passagem nos cinemas nacionais e agora chega no formato digital pela Sony Pictures Home Entertainment.

E o site bateu um papo com o Danton Mello que interpreta um novo personagem nessa sequência.

Mello é o Tio Beto. E Beto é o novo namorado da irmã de Tony (Marcus Majella), Ângela (Leticia Isnard), e candidato a padrasto dos seus amados sobrinhos. E claro, a entrada de Beto na família vai causar um monte de situações divertidíssimas, afinal, Tio Tony não vai aceitar tão bem a chegada do outro Tio né?

Foto: Sony Pictures

E ao ser perguntado como foi seu envolvimento com a sequência, Mello respondeu:

Eu estava terminando de gravar Órfãos de Terra quando o roteiro chegou em minhas mãos, a produtora de elenco me ligou [Marcela Altberg] fez o convite, me mandou o texto, li e curti bastante. “

Ele completa “Achei o filme muito fofo, divertido e é o que sempre falo, um filme pra toda família e quem uma mensagem muito bonita por traz. Depois que li o texto, conversei com o diretor [Pedrinho Antônio] e deu tudo certo (risos), fizemos o filme e que está muito, muito, muito bonito.”

Assim como seu personagem, Mello também é uma figura nova num elenco já entrosado por conta do primeiro filme. Perguntamos para ele como foi participar das gravações da sequência.

As gravações foram só uma alegria, o elenco me recebeu muito bem e entrar em um filme de sequência é um desafio. Quem fez o primeiro filme – elenco e produção – já está todo mundo entrosado, todo mundo já sabe como são seus personagens, então, você entrar nesse movimento é uma dificuldade, mas como falei eles me receberam de braços abertos.” afirma o ator.

Mello ainda falou sobre os momentos mais divertidos que teve durante as gravações.

“Tiveram vários (risos), tive muita crise de risos e o Marcus Majella que é um comediante maravilhoso, um cara que improvisa, brinca e com isso tivemos vários momentos de boas risadas nas gravações.”

Foto: Sony Pictures

Ainda falando sobre trabalhar com Majella, o ator foi só elogios para o colega, mesmo tendo uma rivalidade (entre seus personagens).

Mello afirma “Foi incrível [trabalhar com ele]!!! Já era fã do Majella, não o conhecia pessoalmente e sempre achei um cara carismático – e vi que isso mesmo (risos) – é um cara super do bem, querido, inteligente, um grande artista, então, a gente se divertiu bastante e não só com ele, mas com todo elenco.

E ao falar sobre seu personagem Mello e sobre o processo de composição, o ator comenta: “Trabalhar na criação desse personagem [Tio Beto] foi trazer leveza, e o nosso lado criança pra fora, sabe? E é essa mensagem que o filme traz de tranquilidade, tolerância, respeito e aceitação. E quando você me pergunta de referências o próprio Marcus Majella é uma onde conseguimos levar nosso lado criança para as gravações, levando uma competição saudável com muitas risadas e improvisos.

E para finalizar, perguntamos se o ator era Time Beto ou Time Tony e o ator super bem humorado respondeu: “Sou do time dos dois (risos) eles são eternas crianças adultas.”

Na história, Tony aparece mais maduro e responsável: deixou pra trás os trambiques e agora trabalha coordenando uma super colônia de férias. Mas ele perde completamente o juízo quando entra em cena o politicamente correto e todo certinho Beto (Danton Mello), namorado da irmã, Ângela (Leticia Isnard), e candidato a padrasto dos seus amados sobrinhos.

O elenco conta com Ana Lúcia Torre, como Cecilia, mãe de Tony e Ângela, e com Eduardo Galvão, em um de seus últimos papeis. O ator, que também fez o primeiro longa da franquia, interpreta Gustavo, ex-marido de Ângela e pai das crianças.

Dirigido por Pedro AntônioUm Tio Quase Perfeito 2 está disponível nas plataformas digitais.