Emergence | 1×02 – Camera Wheelbarrow Tiger Pillow

Em seu segundo episódio, Emergence mostra mais mistério e resolve quase nada, apenas o fato de que Piper sabe de algumas coisas e que precisa realmente lembrar do que aconteceu antes de encontrar com Jo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Enquanto Piper se lembra de pedaços, como um homem gritando para ela não fazer algo, graças a Abby que pede para ela fazer um livro de memórias, um misterioso homem começa a limpar as cenas, como desmanchar os corpos dos pais falsos que estavam no necrotério.

O homem acaba sendo levado até a casa de Jo, e ele consegue fazer Chris sair de cena, o que deixa no ar a lealdade do policial, pois não é explicado direito o seu sumiço. Piper encontra o homem em casa e perde o controle de seus poderes.

A construção em cima deste mistério está bem interessante e as coisas só crescem, como o sinal bizaro que eles encontram na frequência do rádio energizado, ou o ponto zero dentro do carro e onde estava Piper. Ali as coisas perdem a gravidade, enquanto metal é atraído para o carro. Inclusive, foi engraçado a cena do homem, Chris e Jo brigando e tendo suas armas voadas para o carro, e Jo usar uma marreta e essa atração para derrubá-lo.

Muitos mistérios vão se formando e Benny ajuda Jo a divulgar só o necessário, escondendo esses poderes de Piper. Soma-se a isso o cartão com energia estranho, que Mia até acha ser bateria reserva de celular. E o carro? Jo, Chris e o homem do ferro-velho resolvem jogá-lo no fundo do mar, junto do avião…

Dos dramas, temos Alex mais do que preocupado com a segurança de Mia, Jo e Ed, já que ele não só teme as pessoas que estão atrás de Piper, como está horrorizado com o fato da máquina de lavar e outros objetos de sua casa se moverem sozinhos.

Emergence acontece em uma crescente, e tem um clima investigativo bem interessante, só precisam focar um pouco mais nos mistérios e balancear o aumento dessas coisas bizarras que vão acontecendo, com uma quantidade de respostas satisfatórias.

No final temos o misterioso no hospital, mas seu aparelho começa a dar sinais, igual a televisão e Piper no primeiro episódio, enquanto Jo vê o rádio receber sinais.