Reviews Séries & TV 

Emergence | 1×01 – Pilot

E cheio de mistérios, Emergence faz um piloto bem pessoal, mas intenso na medida certa. Colocando os personagens em uma corrida contra o tempo, a série mostra a que veio, mas ainda precisa trabalhar melhor os seus personagens e explorar mais a ficção científica além do drama.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de início temos um acidente, um avião, ou ao menos dizem ser, cai e a policial Jo Evans (Allison Tolman) acaba indo até o lugar e encontrando a calada, mas apaixonante, Piper, que sem memória, chega mudando a dinâmica de sua família.

Piper ainda mostra ter poderes capaz de desligar as coisas, e isso atrai agentes sem registros para “pegar” a garota de volta e levá-la não se sabe para onde. O legal é que Jo faz o possível para deixar a garota a vontade e aos poucos vamos vendo a união entre Piper e a família de Jo, que ainda conta com sua filha Mia e seu pai Ed, além do ex-marido Alex.

A série ainda mostra outros personagens, como o repórter Benny, ou o policial Chris, mas ainda não entendemos de onde vem o risco das pessoas atrás de Piper, o que não gera tanto atrito, só nos fazendo imaginar os riscos pelos quais a garota pode correr.

No final ainda vemos a garota se lembrar de um dispositivo atrás de sua orelha e ela o arrancar com um estilete.

Emergence ainda precisa se fixar, mas demonstra fazer uma ficção científica interessante e o elenco promete agradar bastante. Temos além de Tolman os atores Alexa Swinton, Owain Yeoman, Ashley Aufderheide, Robert Bailey Jr., Zabryna Guevara, Donald Faison e Clancy Brown.

A série é das criadores Michele Fazekas e Tara Butters, nomes por trás de Ressurection, Reaper, Marvel – Agente Carter e Dollhouse.

Postagens relacionadas