Artigos Séries & TV 

Em ritmo de Tico e Teco: Vida no Parque, confira a evolução dos personagens ao longo dos anos

Na semana de estreia da série animada Tico e Teco: Vida no Parque temos uma história sobre os queridos personagens ao longo dos anos na Disney.

Eles darão as caras na quarta-feira (28) mas não é de hoje que esses dois aprontam poucas e boas, eles fizeram sua primeira aparição no curta Private Pluto (1943) e, desde então, colecionaram fãs de diversas gerações.

A dupla fez sua primeira aparição no curta Private Pluto de 1943
Foto: Disney

Logo depois eles apareceram no curta de animação Chip an ‘Dale (1947)

Foto: Disney

Logo depois, no próximo ano, a dupla apareceu em 2 curtas em 1952, Pluto’s Christmas Tree na primeira foto e Two Chips and a Miss (na foto de capa). Em seguida, lá em 1954 foi a vez de Tico e Teco darem as caras em The Lone Chipmunks.

Foto: Disney

E 2 anos depois, eles foram os protagonistas de outro curta-metragem produzido por Walt Disney e lançado em 1956.

Só em 1959 que a dupla volta para as telas, agora na TV, no especial para televisão de 1959 chamado As Aventuras de Tico e Teco.

Depois de anos, a Disney tira os dois personagens da geladeira e dá para eles sua primeira animação solo chamada Tico e Teco: Defensores da Lei lançado em 1989, e em 2019 eles fazem uma breve aparição no reboot de DuckTales. E só em 2021, que eles retornam para Tico e Teco: Vida no Parque na plataforma do estúdio.

Eles estão de volta para novas aventuras no trailer dublado de Tico e Teco: Vida no Parque

O reboot mostrará os esquilos passando por suas aventuras nos dias atuais, em uma cidade grande, e será dirigida por Jean Cayrol. A série teve um total de 39 episódios encomendados e é feito em parceria com Marc Du Pontavice, da Xilam

Nos anos 1980 a série Tico e Teco e os Defensores da Lei fez sucesso com um total de 65 episódios, exibidos pelo Disney Channel norte-americano e aqui no Brasil na Rede Globo.

Tico e Teco: Vida no Parque chega dia 28 de julho no Disney+.