"O CHarlatão"Sem Categoria 

Em primeira mão o pôster nacional de O Charlatão, longa que representará a República Tcheca no Oscar 2021

O Charlatão (Charlatan), do cineasta Agnieszka Holland (RastrosNa Escuridão e Filhos da Guerra) é o filme representante da República Checa para o Oscar 2021 na categoria de melhor filme de língua estrangeira. Nós do Arroba Nerd divulgamos abaixo em primeira mão o pôster nacional do longa baseado em uma história real.

o charlatão

A vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas. Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký. Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado.

Países começam a anunciar seus filmes para o Oscar em Melhor Filme Estrangeiro; confira lista

Com direção de Agnieszka Holland e roteiro de Marek Epstein, o longa conta com Jan Vlasák, Joachim Paul Assböck, Ivan Trojan, Juraj Loj, Martin Mysicka, Jana Kvantiková, Claudia Vaseková e Josef Trojan em seu elenco.

O Charlatão estreia nos cinemas dia 18 de fevereiro.

Postagens relacionadas