Em evento HBO Max apresenta novos títulos nacionais que chegarão na plataforma esse ano

    1
    375
    Try Apple TV

    A HBO Max marcou presença no terceiro dia de conferências do Rio2C, Rio Creative Conference, com executivos participando de discussões em três painéis: “O futuro do melodrama no centro do conteúdo original”; “Conteúdo original focado na audiência”; e ainda um especial da HBO Max, “O novo boom do conteúdo não-ficcional”.

    O painel apresentado pela HBO Max, que abordou o recente crescimento de conteúdos não-ficcionais depois do período de confinamento que o mundo viveu, contou com a presença de Sergio Nakasone, Diretor Regional de Desenvolvimento de Conteúdos Não-Ficcionais da Warner Bros. Discovery da América Latina, de Verônica Villa, Head de Desenvolvimento de Conteúdos Não-Ficcionais da HBO Max, de Murilo Rosa, host de A Ponte: The Bridge Brasil, o novo reality show da HBO Max Brasil, e ainda da apresentadora Angélica, host de Jornada Astral.

    Segundo Nakasone, “desde a pandemia se percebe uma excelente recepção de novos formatos não-ficcionais que nos permite sermos mais ousados em nossos conteúdos e irmos além do que vimos até agora”. Uma tendência de consumo que se observa no Brasil também. “Observa-se que o consumo brasileiro de conteúdos unscripted aumentou nos últimos quatro anos e um fator fundamental para isso foi a pandemia, já que as pessoas estavam confinadas em suas casas à procura de uma conexão humana, o contato com o outro”, acrescenta Villa.

    De olho nesse fenômeno, foi confirmado que a HBO Max lança nos próximos meses as séries documentais Pacto Brutal: Caso Daniela Perez, dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, sobre o assassinato da filha de Gloria Perez nos anos 1990, e PCC: O Poder Secreto, que narra a história recente de uma das mais importantes organizações criminosas do mundo que emergiu dos presídios brasileiros.

    Além disso, há previsto também para esse semestre A Ponte: The Bridge Brasil, um reality show em que celebridades não têm privilégios, apresentado por Murilo Rosa. “É um reality muito querido na Inglaterra e na Espanha, e diferente de tudo que já vimos no Brasil, que ganha uma voz local ao escalar participantes já conhecidos pela audiência brasileira”, explica o apresentador da HBO Max.

    Já no painel “O futuro do melodrama no centro do conteúdo original”, foram discutidos os novos formatos desse gênero na tentativa de trazer de volta o engajamento dos espectadores. Entre os convidados, estava Mônica Albuquerque, Head da Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Telesséries da Warner Bros. Discovery, que avaliou que há “uma inegável e profunda mudança na forma como o público está consumindo conteúdos hoje em dia, paralela ao retorno do melodrama em séries que trazem narrativas que o público de fato reconhece”.

    O painel “Conteúdo original focada na audiência” abordou o impacto no alcance da audiência quando se define o público-alvo de um título. Segundo Marcelo Tamburri, Head de Desenvolvimento de Conteúdos de Ficção para HBO Max, “os algoritmos e os estudos de audiência nos ajudam a aperfeiçoar a intuição, e são importantes quando se pensa na singularidade daquele projeto, isto é, no desenvolvimento de uma perspectiva única de uma produção”.

    A Rio Creative Conference acontece até o dia 1 de maio dentro do Rio2C, um dos maiores eventos de criatividade e inovação da América Latina, na Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

    1 COMENTÁRIO

    Deixe uma resposta