Animações Entrevistas Filmes 

Elenco de Raya e o último Dragão fala sobre se verem representados em tela e terminar o filme durante a pandemia

Participamos da coletiva de imprensa on-line da animação Raya e O Último Dragão e conseguimos tirar muita coisa bacana do bate-papo com os atores, produtores e os diretores do filme.

Com um lançamento nos cinemas e no Disney+ com Premier Access o filme “entrega um visual espectacular com uma mensagem poderosa e faz uma das melhores animações do estúdio em muito tempo.” Confira nossa crítica abaixo.

Raya e O Último Dragão | Crítica: Visual espectacular e uma mensagem poderosa de união e amizade

E durante o bate-papo, estiveram presentes os atores Kelly Marie Tran (voz de Raya), Awkwafina (voz do dragão Sisu), Daniel Dae Kim (voz de Chief Benja), Benedict Wong (voz de Tong), Izaac Wang ( voz de Boun), Thalia Tran (voz de Little Noi), Gemma Chan (voz de Namaari), e Sandra Oh (voz de Virana).

Participaram também os diretores Don Hall e Carlos López Estrada, o produtor Osnat Shurer e a dupla de roteiristas Qui Nguyen e Adele Lim.

Originally tweeted by Gemma Chan (@gemma_chan) on 28 de February de 2021 – 01:29.

Um dos destaques do filme ficou com a atriz e comediante Awkwafina que dá voz no original para o dragão Sisu. Ela diz ter ficado impressionada quando pela primeira vez viu o personagem em tela e comentou “foi uma coisa meio viajante e totalmente explodiu minha cabeça”.

Recovering a piece of her fractured Dragon Gem, Sisu discovers the ability to shape-change into human form. Featuring Kelly Marie Tran as the voice of Raya and Awkwafina as the voice of Sisu, Walt Disney Animation Studios’ “Raya and the Last Dragon” will be in theaters and on Disney+ with Premier Access on March 5, 2021. © 2021 Disney. All Rights Reserved.
O dragão Sisu em sua forma humana e a guerreira Raya em Raya e o último Dragão
Foto: Disney

Sobre assistir as primeiras cenas do filme lá em 2019, a atriz também comentou: “Eu vi um primeiro clipe do filme na D23 Expo, e eu fiquei um pouco confusa: “Não, pera isso é um filme em live-action? (…) Afinal tudo me pareceu muito realista, a chuva e tudo mais eu fiquei confusa”.

Ela diz: “Da primeira vez que eu vi a versão humana de Sisu eu fiquei “Ok, tudo bem, sem me gabar muito, mas ficou igualzinho a mim!”

Ela diz que por ter feito boa parte do trabalho de voz em casa eles não percebiam os resultados logo de cara. Awkwafina comenta “Você só percebe depois o quanto estava envolvido [no trabalho de fazer o filme], pois às vezes trabalhamos sem calças – isso é opcional – ou só com um sapato ….mas depois quando vemos você percebe exatamente o que acontecia… gravávamos e simultaneamente as cenas eram animadas também.”

O finalizar a atriz diz que ficou extremamente impressionada com as nuances que a equipe de produção, e os animadores, trouxeram para os personagens e de ser ver representada em tela.

Kelly Marie Tran e time de Raya E O Último Dragão falam sobre o processo de criação da animação em vídeo de bastidores

E sobre os imprevistos de gravar durante a pandemia, onde cada um gravou suas falas de casa, em estúdios improvisados, quem tem uma história curiosa de bastidores é o ator Daniel Dae Kim que dá voz para o Chefe Benja, pai de Raya e o líder da Terra do Coração.

 Ele comenta “Foi incrível, na verdade, poder gravar de casa porque, você sabe, eu moro no Havaí, então sempre que viajo para filmar algo, leva pelo menos cinco horas – e às vezes 11 – de avião. Então, poder descer as escadas com minha camiseta e shorts foi muito bom.”

oung Raya looks up to her beloved father Benja, Chief of the Heart Lands. Benja, the legendary Guardian of the Dragon Gem, is an idealistic and bold visionary who seeks to reunite the fractured kingdom of Kumandra and restore harmony. Featuring Daniel Dae Kim as the voice of Chief Benja, Walt Disney Animation Studios’ “Raya and the Last Dragon” will be in theaters and on Disney+ with Premier Access on March 5, 2021. © 2021 Disney. All Rights Reserved.
O ator Daniel Dae Kim dá voz para o Chefe Benja em Raya e o último Dragão
Foto: Disney

Mas também passou um sufoco gigante em um momento que ele comentou durante o bate-papo “uma das minhas primeiras sessões em casa foi uma grande parte onde [o seu personagem] fala sobre Kumandra e em que estabelecemos o relacionamento [dele] com Raya … então gravei por uma hora; fizemos ótimas coisas. E no final da hora, eu deveria fazer o upload do meu pacote [de gravações] para os estúdios. E enquanto estava enviando, percebi que não havia gravado nada daquela hora anterior! ”

De forma bem humorada ele concluiu “Isso que dá deixar a parte que envolve gravações e outras coisas técnicas com os atores”.

E por conta de trabalharem muito em suas casas, os atores conseguiram mostrar o filme para seus entes queridos mais cedo. O ator Benedict Wong que participou do evento com uma roupa igual do seu personagem, o gigante Tong comentou um dos seus momentos favoritos.

RAYA AND THE LAST DRAGON - Tong is a formidable giant. © 2020 Disney. All Rights Reserved.
O gigante Tong (voz de Benedict Wong) em Raya e o último Dragão
Foto: Disney

Ele diz “Um dos momentos mais bacanas foi quando vimos paramos para sentar e ver o filme todo. E obviamente um dos temas do longa é sobre confiança. Meu filho virou para mim, me deu um grande abraço e disse “Eu confio em você, Papai”. E isso foi bacana e mostra que nosso belíssimo filme quer passar.. que o amor pode te levar para certos caminhos.”

E é um pouco disso que o diretor Carlos  López Estrada diz que faz Raya e o último Dragão ser tão especial. “é a conexão que todos os atores tiveram com o material, e com seus personagens, que o faz ser tão especial”.

Estrada completa: “Tivemos conversas emocionantes com todos, sobre o que os personagens e o que a história significava [para eles]. E você não consegue ver isso com muita frequência. Temos um grupo de pessoas que realmente acredita neste filme e no que ele representa.”

“Se este filme pode ensinar uma pessoa a ser corajosa o suficiente para confiar em alguém, então sentimos que fizemos o que nos propusemos a fazer.” termina ele.

Sandra Oh também fala sobre sua personagem e disse: “Nossos personagens são muito complexos” ao se referir a sua personagem a líder do reino da Presa, Virana e sua filha a guerreira Namarri, voz de Gemma Chan.

The cool and calculating chief of the Fang Lands and mother to Raya’s nemesis Namaari, Virana leads her people with fierce pragmatism. Featuring Gemma Chan as the voice of Namaari and Sandra Oh as the voice of Virana, Walt Disney Animation Studios’ “Raya and the Last Dragon” will be in theaters and on Disney+ with Premier Access on March 5, 2021. © 2021 Disney. All Rights Reserved.
A líder Virana (voz de Sandra Oh) em em Raya e o último Dragão
Foto: Disney

Ela diz “não há preto e branco nesses personagens, o que eu aprecio muito … Eu sinto que a narrativa e os personagens, particularmente o personagem de Gemma, têm uma visão muito mais sutil e diferente, e muito mais complexa … Fiquei muito feliz por fazer parte disso.

Já Chan diz: “Uma das coisas que realmente me atraiu para a história e conversou muito comigo foi o fato de que Namaari é sim a antagonista, mas como Sandra disse, não é preto e branco; Acho isso muito interessante. Namaari e Raya também são duas faces da mesma moeda.

A atriz Kelly Marie Tran também comento um pouco sobre o filme e sua mensagem. Tran diz “tem um momento para mim no filme, com Raya, onde ela fica absolutamente brava e de forma extremamente justificada. E esse momento me pareceu tão real… às vezes acabamos por entrar em uma espiral negativa que você se sente “Ah esse mundo é muito quebrado mesmo”. E eu me senti muito conectada com o que estamos por viver.”

E ela conclui “Mas a única forma de realmente passar por isso é tentarmos achar a esperança na nossa comunidade. E eu vi muito disso nesse grupo… com essas pessoas que eu admiro tanto como Sandra, Awkwafina, Gemma e todo mundo que está nessa chamada. Fizemos coisas que o mundo disse que não iríamos conseguir fazer. Então fazer parte disso, fazer parte desse filme com todos vocês, eu estou muito grata por isso.”

Raya e O Último Dragão chega em 05 de março de 2021 nos cinemas nacionais e no Disney+ com Premier Access.

Postagens relacionadas