Notícias Séries & TV 

Série documental LGBTQ+ Equal anuncia elenco liderado por Samira Wiley e Cheyenne Jackson

O HBO Max anunciou hoje (25) as primeiras fotos e nomes no elenco da série documental LGBTQ+ chamada Equal.

Serão 4 episódios que irão conta histórias diferentes sobre pessoas que lutaram para ajudar o movimento LGBTQ+ ao longo dos anos nos EUA pós-2ª guerra e antes da revolta de Stonewall na década de 60. 

O seriado tem produção de Greg Berlanti.

No elenco temos os atores Cheyenne JacksonAnthony RappShannon PurserHeather MatarazzoJamie ClaytonIsis KingSamira Wiley, e Gale Harold.

Samira Wiley com Lorraine Hannsberry
Foto: HBO Max

Cada episódio irá contar uma história destinta, mas conectada com a outra.

A parte 1 mostrará o início das primeiras organizações como The Mattachine Society e The Daughters of Bilitis criadas em Los Angeles em San Francisco; a parte 2 contará as experiências da comunidade trans nos anos 60 e as revoltas em São Francisco;

A parte 3 as contribuições da comunidade negra no crescimento dos movimentos LGBTQ+ nos movimentos dos direitos civis; e a parte 4 conclui a história de anos de luta na revolta de Stonewall e no começo do movimento de Orgulho LGBTQ+ moderno.

Anthony Rapp como Harry Hay
Foto: HBOMax

A HBO Max também liberou a lista de episódios e quais atores irão participar de cada um deles, confira:

  • Parte 1 – Cheyenne Jackson como Dale Jennings.  Anthony Rapp como Harry Hay. Shannon Purser e Heather Matarazzo como Del Martin & Phyllis Lyo.  Sara Gilbert como J.M. From Cleveland.  Anne Ramsay como a Agente do FBI.
  • Parte 2 – Alexandra Grey como Lucy Hicks Anderson. Theo Germaine como Jack Starr. Jamie Clayton como Christine Jorgensen. Isis King como Alexis.
  • Parte 3 – Samira Wiley como Lorraine Hannsberry. Keiynan Lonsdale como Bayard Rustin. Jai Rodriguez como José Sarria.
  • Parte 4 – Hailie Sahar como Sylvia Rivera.  Scott Turner Schofield como Craig Rodwel. Cole Doman como Mark Segal. Elizabeth Faith Ludlow como Stormé DeLarverie. Gale Harold como Howard Smith. Sam Pancake como Dick Leitsch.
Cheyenne Jackson como Dale Jennings
Foto: HBOMax

Equal tem direção de Kimberly Reed e Stephen Kijak.

Postagens relacionadas