eFootball Championship 2022 é anunciado; veja detalhes

O eFootball 2022, antigo PES, já chegou cheio de novidades este ano, após ter tido o seu nome alterado. E uma delas é o torneio eFootball 2022 Championship, competição divulgada pela Konami no final de maio que será dividida em duas: Championship Pro e Championship Open. Enquanto a primeira edição irá reunir os oito melhores times da Europa e seus respectivos atletas de eSports, a segunda será aberta ao público para qualquer um que esteja interessado, podendo ser jogada em consoles da geração atual e anterior e PC.

A novidade chega depois da grande atualização feita pela empresa, que buscou consertar os problemas encontrados no lançamento do game, ocorrido em setembro de 2021. O cronograma também já foi divulgado pela Konami, que também divulgou que o torneio com profissionais iniciará a competição, neste dia 11 de junho. Os clubes de eSports que participarão serão Manchester United, Arsenal, FC Barcelona, FC Bayern München, Celtic FC, AS Monaco, AS Roma e Galatasaray.

Os fãs da modalidade mal podem esperar pelo evento, que já teve os seus grupos sorteados e possivelmente estará presente nas casas de apostas com odds mais altas, juntamente a outras competições de esportes eletrônicos, como CS:GO, FIFA e League of Legends. Essas plataformas de jogatina pagam mais pela aposta do usuário, sendo conhecidas por terem as maiores odds do mercado e por impulsionarem ainda mais os ganhos de quem dá um palpite correto.

Grupos

No dia 4 de junho, os grupos foram sorteados e já foram definidos. A equipe do brasileiro bicampeão mundial Guilherme “GuiFera”, o Monaco, caiu no grupo A, assim como o Manchester United, Bayern de Munique e Celtic. Já o grupo B é composto pelo Arsenal, Roma, Barcelona e Galatasaray. O restante do cronograma é o seguinte:

  • Sábado, 11 de junho – domingo, 12 de junho: Dias 1 e 2 da fase de grupos
  • Sábado, 18 de junho – domingo, 19 de junho: Dias 3 e 4 da fase de grupos
  • Sábado, 25 de junho: Quartas de final e semifinal
  • Domingo, 26 de junho: Disputa pelo terceiro lugar e final

No final do Pro, será iniciado o eFootball Championship Open em uma edição aberta para todos os jogadores interessados. Veja abaixo o cronograma do Open:

  • Segunda-feira, 27 de junho – domingo, 3 de julho: Rodada 1
  • Sexta-feira, 8 de julho – segunda-feira, 11 de julho: Rodada 2
  • Sábado, 30 de julho – domingo, 31 de julho: Rodada 3
  • Sábado, 30 de julho – domingo, 31 de julho: Finais mundiais

Ambos serão jogados no modo Dream Team, que permite a criação de um time personalizado, com atletas e técnicos escolhidos a dedo e com os itens conquistados em partidas do game. Assim, é possível levar o próprio estilo para dentro do campo e competir contra outras pessoas com o seu próprio estilo.

EA rompe com a Fifa

No mês passado, a EA Sports confirmou que a franquia Fifa, competidora direta do eFootball, está com os dias contados. A partir de julho de 2023, o jogo passará a ser chamado de EA Sports FC, mostrando o final da relação com a entidade máxima do futebol.

O Fifa 23 será o último game da história da franquia com o nome da entidade, e será lançado no final de setembro e começo de outubro deste ano. Vale ressaltar que os contratos exclusivos com a Premier League, a La Liga, a Serie A, a Bundesliga, MLS, Uefa, Conmebol e Nike permanecerão, assim como os modos presentes no título, como o modo carreira, Ultimate Team, Pro Clubes e Volta.

De acordo com o jornalista do The New York Times, Tariq Panja, a EA pagava mais de US$100 milhões anualmente para a Fifa, a qual seria a maior receita comercial da federação internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.