Destaques HQs & Mangás Notícias 

Editora JBC anuncia edição de colecionador de Neon Genesis Evangelion

A Editora JBC anunciou a volta da grande obra Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, desta vez em edição especial para colecionadores. O anúncio foi feito durante o programa JBC Bits #73, que foi ao ar na noite do dia 17 de dezembro (sexta-feira), no canal JBC Channel.

O mangá foi lançado no Japão em 1994 na revista Shonen Ace, da Kadokawa e só teve seu último capítulo publicado em 2013, sendo que o último volume chegou a ser publicado simultaneamente no Brasil pela JBC, junto com o lançamento da edição japonesa. Na época, a série em mangá foi publicada em 14 volumes, que serão compilados em 7 volumes nesta nova edição.

Um dos animês mais populares da história, Neon Genesis Evangelion surgiu primeiro como projeto para animação, mas devido a atrasos na produção, o mangá acabou sendo lançado primeiro.

A série do animê pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix, assim como o filme The End of Evangelion. Outros filmes do universo da obra podem ser encontrados no Prime Vídeo como Evangelion: 1.11 você (não) Está Sozinho, Evangelion: 2.22 Você (não) Pode Avançar, Evangelion: 3.33 Você (não) Pode Refazer e Evangelion 3.0+1.0 A Esperança.

Evangelion:3.0+1.01 A Esperança | Crítica: Rebuild de Evangelion é uma escada para algo muito maior

A História

A história se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganhou uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.

A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente que foi abandonado quando ainda era pequeno pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos.

Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Autores

Yoshiyuki Sadamoto nasceu em 29 de janeiro de 1962, na província de Yamaguchi. Ele é um dos membros fundadores do estúdio Gainax. É designer de personagens e diretor de animação, mas é com a adaptação para a versão em mangá de Evangelion que ganhou notoriedade. Outros mangás de sua autoria são: Rota 20, Dirty Work e System of Romance, além de ser responsável pela arte na capa do álbum Pilgrim, de Eric Clapton.

Hideaki Anno nasceu em 22 de maio de 1960, em Yamaguchi. Em sua vasta carreira, trabalhou como diretor de animações como Gunbuster (1988), Fushigi no Umi no Nadia (1990) e o filme Shin Godzilla (2016). Com Neon Genesis Evangelion, Anno ganhou o prêmio Anime Grand Prix em 1995 e 1996. Em 2006, fundou o Studio Khara, parte de sua empresa responsável pela produção de filmes.