Eddie Redmayne fala como a dança é importante para a história de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Arroba Nerd foi convidado a participar de um evento virtual de lançamento do longa Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Direto de Londres, o elenco respondeu perguntas de fãs e de jornalistas de todo mundo.

E o ator Eddie Redmayne que retorna como o magizoologista Newt Scamander comentou um pouco sobre o que os fãs podem esperar do personagem nesse terceiro filme e algumas curiosidades de bastidores (que vamos deixar sinalado com spoilers abaixo).

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Crítica: Franquia tenta renascer das cinzas como uma fênix

animais fantásticos
Eddie Redmayne em cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Foto: Warner Bros.

Redmayne comenta sobre a evolução de Next nos três filmes da franquia. Ele diz: “Eu adoro o Newt… existem muitas coisas que eu amo sobre ele. Ele é uma pessoa super empática e sempre procura pelo melhor das pessoas… ele é muito feliz com a sua própria companhia e na companhia de outras criaturas. Ele sabe apreciar o silêncio e é alguém que sente mais do que consegue expressar em palavras“.

O ator comenta que aprendeu bastante com o personagem ao longos desses filmes que tenta viver sua vida pessoal com algumas coisas que Newt o ensinou. “Uma coisa que levo é que se você se preocupar com as coisas você vai sofrer dobrado, uma coisa que estava no primeiro filme (…) e também uma coisa que ele diz para Dumbledore no novo filme que eu adoro é: todos nós cometemos erros durante a vida, mas você pode tentar fazer as coisas darem certo”.

Para ele é a tentativa de tentar que importa. “Eu amo a forma como ele pensa que é tudo sobre tentar tornar as coisas melhores”, afirma o ator.

E o ator comenta ainda sobre algumas das principais cenas do longa: o retorno para um lugar conhecido dos fãs, e uma cena onde Newt e seu irmão Teseu (Callum Turner), precisam fugir de uma caverna cheia de animais (fantásticos sim, perigosos também).

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Elenco reunido em cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Foto: Warner Bros.

Sobre o retorno de Newt para Hogwarts, Redmayne diz que foi “muito incrível”.

Ele comenta também: “Uma das primeiras cenas que gravámos foi em Hog’s Head [Cabeça de Javali, a pousada localizada no vilarejo de Hogsmeade] e foi com esse grupo de atores, onde pudemos sentar e beber Cerveja Amanteigada perto do fogo. Estar com esse grupo de atores que eu adoro… eu tive que me beliscar ao longo dos dias e aquilo foi realmente notável”.

E quando entramos no Grande Salão [de Hogwarts] foi incrível. E ver Dan interagir com os pequenos atores… foi incrível”, afirma o ator.

Sobre outra cena, uma bem importante para a trama que desenvolve no longa Redmayne comenta um pouco algumas curiosidades de bastidores sobre esses momentos e principalmente como a dança influência sua atuação.

“Tudo vem lá da desenfreada cena da dança de acasalamento no primeiro filme”, relembra o ator.

Ele comenta: “E claramente alguma coisa acordou David, Joe e Steve… pois basicamente em cada filme, tem uma interação nova onde é escrito uma cena super detalhada do personagem que parece ser basicamente “Aqui Eddie vai passar vergonha”…. mas claro que nós levamos tudo a sério, e nós passamos muito tempo junto, eu, David e Alex Reynolds, nosso diretor de movimentos, conversando sobre esse assunto. Tipo “Olha isso aqui… como poderíamos fazer isso?..” e vimos programas reais para ver como vamos fazer isso”, diz ele.

Redmayne comenta também: “Nós gravávamos várias tomadas embaraçosas minhas que provavelmente existem por aí enviando vídeos para David e falando “Que tal se fizermos isso?”. Eram vídeos de cenas intensas de danças…mas eventualmente acabou que no final foi somente eu levantando minhas mãos no ar”.

O ator continua: “E ao mesmo tempo o time de efeitos especiais chegava e dava ideias sobre como as criaturas poderiam ser e que acabava ser, eu gostaria de dizer um casamento, mas parecia mais como um acidente de carro, uma colisão, de coisas ridículas”.

E era exaustivo! David me fez descer por toda aquela prisão daquele jeito. Na hora que chegou a vez de eu falar minhas falas eu estava sem fôlego… e eu ainda tinha que segurar uma lamparina, que era estranhamente pesada, e tinha que iluminar uma caverna gigante. Então quando eu chegava no final dela, estava exausto…. eu tinha que fazer massagem no meu próprio braço entre os intervalos das gravações para conseguir gravar no dia seguinte. Mas tudo valeu a pena quando foi a fez de Callum fazer igual”, diz o ator de forma de bem humorada.

David Yates que dirige o longa com roteiro de J.K. Rowling e Steve Kloves.

Retornam os atores Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Alvo Dumbledore, assim como, os atores Ezra Miller (Credence / Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein).

O ator Mads Mikkelsen é a nova adição do elenco como o bruxo das trevas Gellart Grindelwald.

Confira tudo que já sabemos de Animais Fantásticos 3 aqui.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega em 14 de abril de 2022.

One Reply to “Eddie Redmayne fala como a dança é importante para a história de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.