Destaques Especiais Séries & TV 

Easter-Eggs e spoilers do episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal

Chegamos na metade da temporada de Falcão e o Soldado Invernal e até agora tivemos uma boa jornada até aqui.

Falcão e o Soldado Invernal | 1×03 – Mercador do Poder: E mais pessoas em um jogo de cobras e poder

Claro, a série não tem o mesmo tom, e nem entrega o sentimento alucinante de busca por pistas, e criação de teorias, e de confabular sobre quem é quem como tivemos em WandaVision, mas tem entregado boas conexões com o MCU de maneira em geral. E acho que esse episódio foi o que mais entregou referências ao Universo dos Filmes da Marvel Studios.

Tivemos conexões com quase todos os filmes do Capitão América, e ainda de um outro filme do estúdio bem no finalzinho do episódio.

Confira abaixo:

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

Retorno de personagens conhecidos

Foto: Marvel Studios/Disney Plus

Além do retorno do personagem do Barão Zemo (Daniel Brühl) tivemos também o retorno da Agente 13 (Emily VanCamp) nesse terceiro episódio.  Depois da participação deles em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016) eles estão de volta ao MCU, sim. E parece que mesmo agora eles estejam aliados com Sam e Bucky na busca de por quem desenvolveu, e onde está o novo soro dos super-soldados, eles devem também ter seus planos próprios e não temos dúvidas que vão dar um olé, e passar a perna, na dupla de heróis a qualquer momento.

Ao encontrar com Bucky ainda na cadeia, Zemo diz algumas das palavras que antigamente comandavam o Soldado Inverno e brinca: “Eu só queria ver como o seu novo eu reagiria a essas velhas palavras”. Brincalhão o Zemo né? E dança mal convenhamos.

E o trio parte para a cidade de Madripoor (mais aqui) onde acabam por encontrar com a Agente 13, a Sharon Carter. A última vez que tínhamos visto a personagem ela tinha entregado alguns dos equipamentos necessários para Steve e Sam fugirem. Ela até cita isso no episódio. Lembram que em Capitão América: Guerra Civil ela até dá um beijo de despedida no Capitão? Estranho, pois depois Steve volta no passado para ficar com a tia-avó dela. Casos de Família. 

Comercial de TV

E quem disse que só WandaVision que teria comerciais falsos? Logo no começo do episódio tivemos um do Global Repatriation Council. A organização que tem ajudado o mundo a voltar a ser o que era. Com as frases “Estamos aqui para ajudá-lo a encontrar seu caminho.” e citando blip, onde parece que em breve devemos saber mais sobre eles, e claro, suas verdadeiras intenções, e a verdadeira natureza do novo Capitão América, John Walker que ficou um pouco de escanteio no episódio, mas continua um grande mala.

Wakanda para sempre, sim! 

Foto: Marvel Studios

E não é só os bandidos e o novo Capitão América que estão de olho na fuga de Zemo da prisão. A central de inteligência de Wakanda que conhecemos em Pantera Negra (2019) também. Como vimos no final do episódio, uma das membros da Dora Milaje, o grupo de mulheres guerreiras que fazem parte do time de guarda-costas do T’Challa (Chadwick Boseman) , e que servem também como espiãs do reino africano também deu as caras no episódio.

E foi nada mais que uma das chefes de segurança, a guerreira Ayo (Florence Kasumba) que deu as caras querendo saber a localização de Zemo. Como bem disse Bucky no começo do episódio, Wakanda não esqueceu que o personagem explodiu o local onde o Rei T’Chaka (John Kani) estava, onde o evento acabou por ser um dos estopins para toda a trama de Capitão América: Guerra Civil.

Referências e referências

Durante a viagem no jatinho do Barão Zemo até Madripoor, o trio conversa e relembra do passado. Bucky pelo visto manteve o caderninho de Steve e tem utilizado para compor sua lista de pessoas que ele precisa fazer as pazes. Ele até diz para Zemo que se ele tocar no objeto de novo ele vai o matar. E durante o papo, Zemo também cita o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), o vilão nazista do primeiro filme do Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios inéditos liberados as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas