Artigos Séries & TV 

4 easter eggs vistos no episódio 2 de Falcão e O Soldado Invernal

E o segundo episódio de Falcão e O Soldado Invernal chegou e tivemos algumas coisas bem bacanas que fizeram conexão com a história dos personagens no MCU e ainda dão pistas para o que vem pela frente.

Em 1×02 – O Herói Americano vimos Sam e Bucky finalmente juntos e unem forças contra um inimigo comum e descobrimos mais sobre o novo Capitão América, o soldado John Walker.

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

1 – Lembram do Lobo Branco ?

Foto: Reprodução/Marvel Studios

Nos quadrinhos o personagem do Lobo Branco era uma criança branca que sobreviveu em um acidente de avião que caiu perto da fronteira de Wakanda, foi criada no Reino pelo Rei T’Chaka e depois trabalhou na polícia secreta mesmo tendo uma rixa com T’Challa.

Já no MCU, Bucky Barnes (Sebastian Stan) que assumiu o manto do personagem, ao ter ficado um tempo recluso, e sem um dos braços, por lá. Inclusive ele foi chamado por uma das crianças de Wakanda por esse nome lá nas cenas pós-créditos de Pantera Negra (2018). E esse momento da história de Bucky foi revisto na série lá na semana passada no primeiro episódio, e agora, Sam Wilson (Anthony Mackie) volta a citar a passagem. Será que em algum momento veremos Wakanda na série?

2 – Super-soldados

Foto: Reprodução/Marvel Studios

No episódio 2, descobrimos que a organização dos mascarados Apátridas podem ser super-soldados, afinal, Bucky percebe que boa parte deles tem super força igual Steve Rogers, o falecido Capitão América teve. Ninguém tinha conseguido replicar o soro que faz os super-soldados….será então que alguém conseguiu finalmente? Afinal, vemos parte dos Apátridas roubar um caminhão cheio de medicação, inclusive vacinas, o que será que tá rolando?

Inclusive a personagem Karli Morgenthau (Erin Kellyman), vista como uma das chefes da organização, recebe uma mensagem de texto de um número privado que dizia: “Você pegou o que era meu. Eu vou te encontrar e te matar”.

3 – Isaiah Bradley, o outro Capitão América.

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Durante o episódio, após Bucky ficar com dúvidas sobre a utilização do super-soro vemos que o personagem vai atrás de uma pessoa chamada Isaiah. Descobrirmos que ele é Isaiah Bradley (Carl Lumbly) também conhecido nos quadrinhos sobre o outro Capitão América, o Capitão América Negro.

Nos quadrinhos, a operação que transformou Steve Rogers em Capitão América tinha nome de Project: Rebirth. O soro foi testado em diversos soldados, muitos deles negros. Um deles foi Isaiah. Em uma das edições ele parte em missão com um uniforme e o escudo para combater os nazistas e é capturado pelos alemães. Ele até comenta durante o episódio que ficou preso por anos. Pelo visto o destino de Isaiah foi bem diferente do que Steve Rogers.

4 – O neto de Isaiah, Elijah Bradley

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Nos quadrinhos, o neto do personagem é Elijah Bradley também conhecido como Patriota e um membro dos Jovens Vingadores. Na série é interpretado por Elijah Richardson.

Com a introdução de Wiccano e Célere em WandaVision, America Chavez em Doutor Estranho 2, Kate Bishop dando as caras na série solo do Gavião Arqueiro, Cassie Lang, a filha de Scott Lang, já vai aparecer mais velha em Homem Formiga 3, e ainda a Iron Hart tendo sua série solo também a formação do time de jovens super-heróis se encaminha para ser um dos grandes próximos eventos da Marvel Studios.

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios inéditos liberados as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas