E3 2020 wasted CoronavírusDestaques E3 Games Notícias 

E3 2020 é a mais nova vítima do coronavírus

Foi anunciado oficialmente pela ESA (Entertainment Software Association) através de seu perfil no Twitter e página oficial, que a E3 2020 não vai acontecer este ano. E a motivação do cancelamento como todos podem imaginar é a estrela do momento: coronavírus.

Os rumores sobre a possibilidade de um eventual cancelamento já eram fortes e apesar da tentativa da própria organização em buscar diminuir o pânico gerado pelos mesmos, não fizeram com que o cancelamento oficial causasse tanta surpresa.

“Depois de uma consulta cuidadosa com as empresa associadas quanto a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, funcionários, expositores e parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, agendada entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles”. – @E3

E com o cancelamento, várias empresas como a Microsoft, Ubisoft e outras que já tinham presença confirmada na E3 2020, começam a se planejar e divulgar que apesar da triste notícia, pretendem encontrar maneiras para revelar as suas novidades.

“A E3 sempre foi um momento importante para o Time Xbox. Dada a decisão, este ano celebraremos a nova geração de jogos com a comunidade @Xbox e com todos aqueles que amam jogar através de um Xbox evento digital. Detalhes como data e horário serão revelados nas próximas semanas” – Phil Spencer

“A saúde e bem-estar da nossa equipe, jogadores e parceiros é a nossa prioridade mais importante, e apesar de estarmos desapontados, oferecemos suporte total a decisão da ESA de cancelar a E3 2020. E3 é e vai continuar sendo um momento onde nós unimos como uma comunidade e compartilhamos nos amor pelos jogos.

Nós estamos explorando outras opções para uma experiência digital que vai nos permitir compartilhar as excitantes novidades que temos planejadas, fiquem atentos para mais novidades!”
– @Ubisoft

Vale ressaltar que a organização do evento já está se movimentando para reembolsar aqueles que já haviam adquirido credenciais e que a mesma explora a possibilidade de realizar um evento digital.

O jeito é aguardar para ver se teremos várias apresentações no estilo da Nintendo e Sony ou algo inovador.

E você, o que achou do cancelamento da E3 2020?

Postagens relacionadas