ducktalesReviews Séries & TV 

DuckTales | 3×21 – The Life and Crimes of Scrooge McDuck!

E cheguei a um momento que não acredito muito que o episódio final de DuckTales possa encerrar as tramas abertas de forma satisfatória, a não ser que o próximo episódio, que será o último, seja duplo, a única certeza que tenho, é que mesmo com esse sentimento a série continua sendo uma animação sensacional.

Este episódio tratou de um tema muito interessante que é assumir que seus atos tem consequências na vida das pessoas e que ele deve sempre ser pesado de alguma forma. Agir por agir, seguindo o instinto, não é desculpa para atrapalhar o próximo, e ainda mais, se desculpar por alguma coisa pode resolver muitos problemas passados…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Aqui temos Tio Patinhas falando sobre as consequências dos atos de Luizinho ao tentar procriar algumas criaturas para vender e ganhar dinheiro, e quando ele explica isso para o sobrinho, um mago vem levar os dois para o tribunal do karma, onde Tio Patinhas enfrentará uma série de questões sobre suas ações em cima de 3 vilões importante em sua vida: Pão-Duro MacMônei, Mama Metralha e Maga Patalógika.

Tudo isso começa com a rivalidade de Luizinho e Asnésio, pois o sobrinho de Patinhas fez o riquinho mimado ter que dividir sua herança com toda sua família, e isso o deixou revoltado a ponto de pensar, se ele tem que dividir, então Luizinho não terá é nada, se unindo com grandes vilões para tirar as coisas de Patinhas, e assim Luizinho não ter herança alguma.

Vemos Pão-Duro colocando a culpa em Patinhas por não ser amado, sendo que ele sempre foi problema para Patinhas por sua ganância e passar por cima de tudo e todos para ter o que quer. Da mesma forma vemos Mama colocando a culpa no ricaço por ter desmascarado os golpes do pai, mas logo isso é revertido para o fato que ela sempre foi trambiqueira e tomou conta da gangue após o pai ser derrubado.

E Maga sempre foi problemática, mas tinha um irmão, Poe, onde os dois aterrorizavam uma cidade, mas Patinhas não só libertou a cidade, como acabou fazendo Maga lhe lançar uma magia que refletiu na Moedinha Número Um e chicoteou seu irmão, transformando-o em um corvo e ela nunca mais o viu.

O tribunal do karma acabou levando várias nuances em consideração, e ambos os lados ficaram divididos entre culpado e inocente, pois Patinhas também não foi santo, e tudo só se resolveu quando ele pediu desculpas, e Pão-Duro falou demais.

DuckTales | 3×20 – The Lost Cargo of Kit Cloudkicker!

O episódio trouxe uma boa lição para Luizinho, que também foi advogado de defesa do tio, e mais uma vez fez DuckTales trabalhar a moral de seus personagens, mas como será o fim da série, quero ver muito de como irão se livrar dos planos da FOWL.

Postagens relacionadas