Reviews Séries & TV 

DuckTales | 3×06 – Astro B.O.Y.D.!

E DuckTales resolveu fazer uma homenagem ao deus dos mangás, Osamu Tezuka, pai de Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, Metrópolis, Dororo e muitos outros, levando Huguinho, Gizmoduck, Professor Pardal e BOYD até o Japão para conhecer a origem do jovem robô em forma de pombo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

As referências a cultura japonesa, desde cosplay a animações, indo para cultura e tecnologia, foi muito bem aplicado, além de colocar a Detetive Tesuka no pé do povo de Patópolis com medo deles destruírem Tokyolk. A detetive é centrada e pronta para colocar a lei sendo aplicada, principalmente a que não deve ter robôs na cidade.

É legal ver BOYD de volta, já que o robô tinha sido adotado pela família de Asnésio depois de ter sido usado para o mal por Mark Bico e também por seu criador, aquele que foi mentor de Professor Pardal, o Doutor Akita. É engraçado ver Patralhão se identificando com Pardal por ser um estagiário.

Huguinho confiando que BOYD pode ser usado para o bem e indo com Gizmoduck/Robôpato salvar Tokyolk de vilões, incluindo um motocilista com um capacete que lembra o Coringa.

É muito legal ver todo o tom de aventura e ficção científica que colocam e como eles conseguem entrar no verdadeiro coração de BOYD depois dele novamente quase destruir a cidade com os comandos de Dr. Akita. Mesmo que Huguinho acreditasse que o amigo poderia ser um menino de verdade, BOYD só precisava que uma pessoa acreditasse nisso, Pardal.

No fim BOYD se reencontra como um verdadeiro garoto, cheio de poderes, como Astro Boy, inclusive em imagens que relembram o clássico de Tezuka, mas também foi legal vermos Professor Pardal finalmente promovendo Patralhão dentro de seu laboratório.

Como está sendo divertido acompanhar DuckTales, principalmente quando episódios especiais acabam se tornando divertidos e ainda leva a história da própria série adiante, criando novos personagens sensacionais, e dando novas vidas a outros, afinal, Lampadinha também foi importante aqui.

Postagens relacionadas