Destaques Reviews Séries & TV 

DuckTales | 3×04 – The Lost Harp of Mervana!

No 1º episódio da temporada DuckTales nos apresentou a Isabella, aventureira que além de ser inspiração para Tio Patinhas, é a fundadora dos Escoteiros Mirins, e ali eles encontraram um livro com inúmeras aventuras que ela nunca fez, então este episódio retornou para mostrar uma dessas aventuras.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Aqui descobrimos que Della não gosta muito de peixes e fica estressada em estar na porta do reino de Mervana, onde existem meio-patos meio-peixes, e no encontro com essa civilização ela fica estressada com tudo aquilo.

Se por um lado temos Tio Patinhas, Donald, Huguinho e Luizinho se divertindo com as sereias para aprenderem a entrar nessa “nirvana”, sendo que “mervana” é uma junção de “mermaid” e “nirvana”, o lugar sagrado desse povo.

Disney XD

Só que Zezinho não acredita naquilo tudo, e com Patilda do lado dele, eles precisam fazer Patrícia ficar fora disso, pois eles não querem fazê-la perder a inocência sobre aquela viagem. Só que a Harpa de Mervana não deixa que ninguém minta próximo a ela, então Patrícia e Patilda precisam aprender que a verdade é o único caminho, mas as vezes é bom entender que uma omissão pode ser para um bem maior.

Então temos a história do Rei Honestus de Mervana, que não queria as coisas difíceis, pois ao estar na terra tudo era mais trabalhoso, então ele preferiu se abster das coisas terrenas e foi para a água, só que quanto mais na água ele ficava, mais monstruosa a sua transformação.

A chegada de Patinhas e seus sobrinhos, acabou mexendo no equilíbrio deles e fez o monstro subir e se tornar rei novamente, só que já era essa época, pois agora o Mervana é controlado por amor e energia, e o trabalho faz parte do processo.

Disney XD

DuckTales trouxe uma primeira história de Isabella mais focada na família e mostrando como mentira não leva a nada, mas acima de tudo, mostrando que o trabalho é honroso e o controle espiritual é importante.