Destaques Reviews Séries & TV 

DuckTales | 1×23 – The Shadow War! [Season Finale]

DuckTales abusou das reviravoltas e das referências no episódio final da temporada e mesmo indo para um caminho clichê em uma trama, soube aproveitar cada um dos personagens em cena e ainda trouxe a toda poderosa e charmosa Maga Patalójika de volta!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Foi interessante ver os sobrinhos de Donald todos cabisbaixo por conta do Tio Patinhas e o fato dele esquecer sua mãe no espaço, e na cabeça deles, não mover 1 centavo para ir buscá-la, isso se ela inda estiver viva. Foi legal ver Donald preocupado enquanto os sobrinhos estavam na sofrência e até pensando em se mudar de Patópolis.

Quem mais se mexeu nessa trama foi Patrícia e Capitão Bóing, que queria a família reunida e prontos para mais aventuras. Assim eles bolam um plano de reunir os garotos e Tio Patinhas, e fazê-los ver que não podem ficar longe uns dos outros. Só que tudo é furada, restando para Madame Patilda resolver a situação de forma genial.

Mas tudo isso não antes do grande problema…

Lena, dominada por Maga Patalójika, se encontra com Tio Patinhas e fica desesperada por ele estar definhando de tristeza. Cheio de humor o roteiro acaba se revirando muito bem e fazendo a bruxa se reerguer de dentro da Moeda Número 1, enquanto revela que Lena era uma sombra sua.

E no tema sombra, Maga cria uma verdadeira batalha com a sombra de todos da cidade, trazendo momentos hilários com Pão-Duro MacMônei, Robôpato, Gastão, Professor Pardal e todos os civis…

A união das ideias do Pardal, com Lampadinha, a mula com a cabeça do Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Pato Donald, Patrícia, Capitão Bóing e Madame Patilda foi sensacional!!! A cereja do bolo foi ver Donald tomando as rédeas da situação e usando sua nova voz, dada por um projeto do Pardal, para liderar a todos, surpreendendo até a Agente que ainda vive em Madame Patilda.

Toda ação em volta de Maga Patalójika foi genial! Patinhas e todos os outros souberam lidar com a situação, mas os melhores momentos ficaram para Patrícia descobrindo a verdade sobre Lena e como a garota acaba sobrevivendo dentro dela. A virada de Patinhas, prendendo a magia de Patalójika de volta na Moedinha e ainda quebrando a sua pedra mágica, apenas deixa a bruxa enfurecida e com pequenos truques para escapar.

DuckTales ainda nos presenteia com um final feliz, com direito até a Robopato salvando parte do dia, mas é o destino de Della que fica sensacional. A mãe dos trigêmeos, e irmã de Donald, está presa na Lua. Sua nave caiu lá e não tem como ela entrar em contato com a Terra… Já temos uma boa trama para se desenrolar no 2º ano.

Divertido e grandioso, DuckTales encerra uma temporada insanamente deliciosa, abusando de referências, homenagens, carinho e trazendo todos os personagens para o novo século e um novo público, mas fazendo a felicidade dos fãs de longa data.