DublaCon 2022 ganha data e acontecerá de forma presencial no Rio de Janeiro

dublacon

Depois de uma edição totalmente no formato digital em dezembro do ano passado, com 12h de evento e visto por mais de 30 mil pessoas no YouTube, a DublaCon 2022 – A Convenção de Dublagem, primeira convenção sobre dublagem do mundo, acaba de ganhar data e local para a sua edição deste ano.

Este ano, o evento idealizado pelo cineasta, ator, dublador e youtuber Ygor Guidoux, do canal Versão Dublada, nos dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Desta vez, o evento será totalmente presencial e contará com três palcos com os já tradicionais painéis sobre dublagem, além do palco business e o palco de shows! Outras novidades desta edição será a Exposição DublaCon sobre Dublagem, estantes temáticos e muitas outras surpresas que vamos divulgar em breve.

Entre os dubladores já confirmados, temos:

  • Marco Ribeiro (voz do atores Tom Hanks e Robert Downey Jr.),
  • Wirley Contaifer (voz do ator Tom Holland nos novos filmes do Homem-Aranha),
  • Claudio Galvan (voz do Pato Donald e do Félix Madrigal, de Encanto),
  • Márcio Simões (voz dos atores Will Smith, Robin Williams e Samuel L. Jackson),
  • Mauro Ramos (voz do Pumba, da franquia O Rei Leão e do Shrek nos filmes Shrek Terceiro e Shrek para Sempre),
  • Maíra Góes (voz da atriz Keira Knightley e da personagem Dory, da franquia Procurando Nemo),
  • Philippe Maia (voz dos atores Bradley Cooper, Ryan Reynolds e do Arqueiro Verde na série Smallville),
  • Chico José (voz do Slinky nos filmes Toy Story e Toy Story 2),
  • Fábio Lucindo (voz dos atores Zac Efron, Logan Lerman e Sterling Knight, da série Sunny Entre Estrelas“),
  • Yuri Chesman (voz do Jackson Stewart, da série Hannah Montana), e
  • Helio Ribeiro (voz dos atores Robert De Niro, Steve Martin, Kevin Costner e Bill Pullman)

Além disso, teremos as participações dos cantores Zé da Viola (cantor das canções de Toy Story e Vida de Inseto), Kika Tristão (voz cantada das principais princesas da Disney da década de 90), Rodrigo Rossi (cantor das canções das séries Dragon Ball Z Kai, Dragon Ball Super e Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas), Taryn (voz da Elsa, da franquia Frozen) e Mari Evangelista (a voz da Mirabel Madrigal, da animação Encanto, da Disney).

Em breve divulgaremos mais nomes confirmados no evento e algumas marcas parceiras que vão participar do evento este ano.

Eu quis dar aos dubladores e o público um presente, mas na verdade quem ganhou o presente foi eu, a DublaCon se tornou isso para mim. Ao lembrar de tudo, me vem um sorriso de orelha a orelha e, espero poder retribuir isso tudo e mais um pouco na edição 2022 que será ainda maior!“, afirmou o idealizador Ygor Guidoux.

Em sua primeira edição realizada em dezembro de 2021, a DublaCon foi realizada durante 12h seguidas com vários painéis que contaram com a presença de mais de 60 dubladores. Foram mais de 30 mil acessos no YouTube e mais de 7 mil comentários durante o dia todo. No TikTok, que teve transmissão simultânea no Versão Dublada e foi visto por mais de 90 mil acessos e mais de 1 milhão de seguidores.

Não deixe de acompanhar o site oficial da DublaCon e nossas redes sociais, pois divulgaremos em junho mais informações sobre a venda de ingressos. Site Oficial: www.dublacon.com.br.

One Reply to “DublaCon 2022 ganha data e acontecerá de forma presencial no Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.