dragon questDestaques Reviews Séries & TV 

Dragon Quest: The Adventure of Dai | Crítica – Cavaleiro Dragão: Arco inédito na TV é uma ode aos fãs

Mais um arco de Dragon Quest: Dai no Daiboken, também conhecido por aqui como Fly: O Pequeno Guerreiro, chegou ao fim há pouco menos de um mês e o que ele trouxe foi nada menos que uma certeza: a Toei Animation está investindo pesado na franquia. Considerado um arco inédito na TV (já que a animação antiga adaptou apenas seu início), a Saga do Cavaleiro Dragão foi cercada de mistérios resolvidos e lutas de fazer o queixo cair diante a tela.

É aqui que descobrimos a verdadeira identidade de Dai (ou Fly, para os íntimos): ele é filho de Baran, um Cavaleiro Dragão e por conta disso, possui os mesmos poderes do pai, que se manifestam através da marca na testa. Contudo, só pode existir um único Cavaleiro Dragão por geração, o que faz o nascimento de Dai algo totalmente inédito. Baran tenta convencer Dai a se juntar a ele contra os humanos, porém, ouve uma negativa. Diante disso, o Cavaleiro Dragão mais velho decide apagar as memórias do filho e aí que os amigos do pequeno guerreiro entram em ação.

dragon quest

Adaptado para um novo público, os capítulos são eletrizantes e a vontade que dá é de não parar de assistir. Com uma animação digna do peso da franquia, Dragon Quest: The Adventure of Dai entrega reviravoltas emocionantes e traz o aprofundamento dos personagens e no arco Cavaleiro Dragão não foi diferente. Além da batalha final ter sido elogiada por todos os cantos da internet, os episódios trouxeram uma evolução psicológica para Popp, Crocodile e os demais membros da trupe do herói.

A fotografia de Dragon Quest: The Adventure of Dai também não deixa a desejar e a direção acertou o tom. Também pudera: em tempos de Demon’s Slayer quebrando recorde atrás de recorde, o nível de exigência do público aumentou e vacilos como o início de Dragon Ball Super não são mais aceitáveis.

dragon quest

Dragon Quest: The Adventure of Dai elevou o hype dos fãs do gênero e tem feito bonito na Crunchyroll (o que aguardamos agora é a dublagem expressa que outras obras tem recebido). Até o momento, o arco do Cavaleiro Dragão corresponde a quase metade da obra e a nova abertura já deu indícios sobre as próximas aventuras de Fly.

É aguardar pra ver.

Dragon Quest: The Adventure of Dai | Crítica: Toei capricha e traz último arco inteiro da animação clássica de Fly