Destaques Entrevistas Séries & TV 

Emma Caulfield fala sobre suas séries de comédia favoritas e sua personagem em WandaVision

O Arroba Nerd vestiu sua roupa de apicultor, e foi pelo cano dar um pulinho até Westview para falar com uma das moradoras mais suspeitas da cidadezinha que Wanda e Visão moram, a cidade no subúrbio de WandaVision.

Falamos com a atriz Emma Caulfield Ford, que interpreta a misteriosa Dottie no seriado, uma moça que parece ser a Abelha Rainha de Westview, e que comanda a sociedade da cidade com pulso firme. Para quem não lembra, Dottie aparece no episódio 2 de WandaVision, ainda na fase em preto e branco, e durante a fase dos anos 60 do seriado. E a personagem tem uma cena muito suspeita com Wanda Maximoff, quando alguém (descobrimos quem lá no episódio 4) tenta falar com a Vingadora pelo rádio.

E logo de cara já soltamos a grande pergunta que todo mundo quer saber para a atriz.

Durante o episódio 2, a personagem de Kathryn Hahn diz que Dottie é a chave para tudo que acontece em Westview. Nós veremos Dottie nos próximos episódios e o quão importante é a personagem para desvendarmos tudo que acontece na cidade?

“Bem, eu não posso responder isso. Ela pode ser muito importante. Ela pode não ser importante”,  diz a atriz com um bom humor que marcou a nossa entrevista o tempo todo.

Foto: Marvel Studios

Caulfield responde “Pode ser frustrante para vocês não ter respostas… mas para mim [também], eu fui condicionada a não falar nada, não comentar nada desde de Outubro de 2019. Foi tipo deletar vários arquivos da minha cabeça, e esquecer memórias, pois não poderia falar a respeito”.

Sobre o assunto, tudo que ela conseguiu dizer era que “Tudo sobre a cidade e todos que vivem na cidade, nada é o que parece ser… É como se fossemos a Alice em Alice no País das Maravilhas, perseguindo o coelho através do buraco. Talvez é por isso que tínhamos um coelho no episódio 2, muitos simbolismos. Jac Schaeffer, que criou e comandou a equipe de roteiristas, é muito esperta, ela é diabolicamente inteligente. Eu vou perguntar para ela se o coelho era uma referência para Alice, pois isso é muito inteligente se for“.

Logo em seguida falamos sobre outros personagens icônicos da carreira da atriz. Como por exemplo em Buffy: A Caça-Vampiros (1998-2003) onde Caulfield interpretou uma demônia chamada Anya, que alterou a realidade da série e colocou os personagens vivendo outras vidas.

E durante o episódio 2 de WandaVision, vimos a frase intrigante fase “o Diabo está nos detalhes…” assim, perguntamos para a atriz se essas coisas estão conectadas de alguma forma, e se podemos esperar a participação dela nos próximos episódios.

Caulfield diz que é amiga pessoal de Jac Schaeffer e diz que acha que a roteirista não tentou fazer nenhuma conexão entre Dottie e outros personagens do passado. Ela afirma “eles apenas existem. Eles existem para Wanda nesse mundo”.

A atriz diz também “É tudo sobre o Universo da Marvel. Não há outra coisa rolando”. Ela completa “Mas certamente parece que pelo que vimos no episódio 2 que Dottie tem muito controle, o que foi muito legal de fazer. Eu não sou a abelha rainha normalmente“.

dottie wandavision
Foto: Marvel Studios

Emma também falou sobre o processo de criação e de composição de Dottie, com os figurinos, os cabelos e toda a estética envolvida para trazer essa personagem para vida.

A atriz diz: “A equipe criativa é insanamente talentosa e nós estamos trabalhando com materiais muito específicos desse período de tempo. Em termos de recriamos [as séries como] A Feiticeira (visto no episódio 2 que Dottie é introduzida), The Dick Van Dyke Show, ou The Brady Bunch, obviamente há modelos para trabalharmos em cima. E a maioria, acho que, pelo menos acho que todas as roupas que eu tinha, eram na verdade roupas vintage daquele período”.

Ela diz “muita da história já vem com esses figurinos, sabe? e depois vou acharmos o tom de voz para a personagem. E depois foi acertar o tom da personagem e depois incluir esse tom dentro do mundo da sitcom”.

Caulfield diz que o que Dottie fala com os atores da antiga Hollywood como Katharine Hepburn, Bette Davis, e Orson Welles e usa o acento Mid-Atlantic que mistura um pouco do inglês britânico com o que seria o inglês americano em formação da época.

Sobre o processo de composição de personagem ela diz também “E claro perucas! Todos nós usamos perucas… tem uma perfeição com perucas que nunca iríamos conseguir com nossos cabelos naturais. E você acaba por sentir isso, você coloca a peruca, você coloca as roupas e isso definitivamente te informa quem você vai ser“.

E para finalizar nosso bate-papo, trocamos figurinhas sobre nossas séries de comédia favoritas, seja sitcom ou não. (Explicamos o que é uma sitcom aqui).

Imagem

Caulfield diz gostar muito das séries Cheers ( uma dos anos 80 sobre um ex-jogador de baseball que tem um bar e acompanha a vida dos funcionários e os frequentadores com o ator Ted Denson) e Friends (a icônica série sobre um grupo de amigos que vive em Nova York nos anos 90).

Ela diz que também gosta das série de sitcom clássica com I Love Lucy dos anos 50 e Mary Tyler Moore Show dos anos 70.  “Eu nunca fui uma pessoa muito chegada em sitcom. Eu apenas sento e assisto, mas acho o trabalho que eles fazem genial“.

A atriz diz gostara também de outras comédias que não são necessariamente sitcom como 3rd Rock from the Sun (no Brasil, Uma Família de Outro Mundo sobre uma família de ETs que vai morar numa cidade do interior dos EUA e que foi lançada nos anos 90) e ainda 30 Rock com Tina Fey, que acompanha os bastidores de um programa de TV.

Ela finaliza “E tem Community também, para mim Community é uma das minhas séries favoritas”.

E respondo “Seis Temporadas e um filme certo?”. Ela de forma bem humorada: “Com certeza. E eu amo também Schitt’s Creek. É uma outra forma de arte que eu gosto muito”.

E o que vocês acham de Dottie em WandaVision? Comentem aqui ou nas nossas redes sociais.

Na nossa última edição do nosso podcast falamos algumas teorias sobre Dottie e o coelho que aparece no episódio. Não perca.

Arroba Nerd Podcast #17 | WandaVision: Do Preto e Branco as Cores – Parte 1

WandaVision exibe seus episódios todas as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas