Notícias Teatro Variedades 

Donna Summer Musical, superprodução com direção de Miguel Falabella, retorna em 02 de setembro

Ansiosamente aguardado, o espetáculo Donna Summer Musical está de volta para nova temporada em São Paulo. Apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Santander Seguros e Previdência, o celebrado musical retorna ao Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo, com seu elenco originalPara o público e equipe técnica será o fim de um ano e meio de espera – a temporada inicial foi suspensa na semana seguinte a sua aclamada estreia por determinação das autoridades sanitárias no combate à pandemia do COVID19, para garantir a segurança do público, elenco e equipe técnica.

Dirigido por Miguel Falabella e estrelado por Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna, por Karin Hils, que dá vida à Diva Donna, e pela atriz revelação Amanda Souza, que interpreta a Donna Jovem, a plateia do espetáculo terá uma nova configuração, com limitação de público a 60% de ocupação.

Donna Summer Musical estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica. Sua montagem no Brasil tem o mesmo status de superprodução. Além das três atrizes principais e do elenco com 23 atores e bailarinos, escolhidos em audições, o espetáculo tem um imponente cenário de 260m² e 13 toneladas, construído com muitos espelhos e um impressionante jogo de iluminação. Para recriar as muitas fases da vida da cantora, o elenco usa mais de 50 perucas e cerca de 200 diferentes peças de figurino.

Com texto original de Colman DomingoRobert Cary Des McAnuff e músicas de Donna SummerGiorgio Moroder Paul Jabara, o musical retrata a vida eletrizante da diva, seus amores tempestuosos e hits planetários que a fizeram uma das mais importantes personalidades da história da música mundial, mostrando três fases de sua trajetória: Jovem Donna, na juventude, Disco Donna no auge do sucesso e Diva Donna, nos seus 50 anos e ainda no topo de sua carreira.

Na trilha sonora do espetáculo, que aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino, estão os sucessos mundiais da grande estrela, músicas que já fazem parte do inconsciente coletivo das pessoas, como “I feel  love”, “Love to love you baby”, “Mac Arthur Park”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money”, “Hot Stuff” e “Last Dance”, para citar somente algumas!

Para que o público possa contar com mais opções de horários, a nova temporada, a partir de 02 de setembro, terá seis sessões semanais – quintas e sextas-feiras às 21hsábados às 17h30 e 21h00 e domingos às 16h00 e 19h30. Ingressos estarão à venda a partir do dia 16 de julho em sympla.com. Entre os dias 12 e 15 de julho haverá remarcação preferencial para aqueles que já possuem ingressos. Confira as informações sobre venda de ingressos em SERVIÇO abaixo.

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, tudo será realizado seguindo as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, para que todos se sintam seguros nesse momento de retorno. O público presencial será limitado a 60% da capacidade normal, e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para a volta das atividades presenciais.