Dom PedroNotícias Teatro Tecnologia Variedades 

Dom Pedro I – Bastidores de um Musical inaugura formato inédito no Brasil

Dom Pedro I — Bastidores de um Musical é o mais novo musical brasileiro, em formato de podcast, com músicas e letras de Wladimir Pinheiro e Cássia Raquel, e direção e roteiro de Glauver Souza.

Formato ainda inédito no Brasil, Dom Pedro I – Bastidores de um Musical será um podcast em 4 episódios com mais de 15 canções originais. A ideia é um projeto antigo do idealizador Rafael Nogueira, criador do podcast Musical Cast, que desejava há muito tempo reunir amigos para criar um musical nesse formato. Com o início da pandemia e todos os teatros fechados, foi o momento mais propício para colocar o projeto em prática. O musical aborda os bastidores da montagem de um grande musical, começando pelas audições, passando pelos ensaios, até chegar o dia da grande estreia. Porém, até esse momento, muitos conflitos e eventos preocupantes acontecerão nos bastidores, afetando candidatos, elenco e produção.

dom pedro

Sinopse

É chegado o grande dia da audição para o musical Dom Pedro – Um Musical Brasileiro e a produção está a postos esperando os participantes para as audições de canto e dança. O diretor Fernando Amadeu e sua fiel escudeira, a produtora Glória, estão agitados aguardando a chegada do ator que fará Dom Pedro, um convidado da produção, o ator de novelas e galã Reginaldo Valêncio. Porém, enquanto as audições estão chegando ao fim, a grande estrela desaparece, colocando a produção em pânico e todo o elenco presente como suspeitos do desaparecimento do ator. Agora, além de se preocupar com a montagem desse espetáculo, a produção também precisará lidar com o sumiço repentino do protagonista convidado.

Estão no elenco Wladimir Pinheiro (Felipe Rômulo/Dom Pedro I), Cássia Raquel (Suzane Lins/Domitila), Rodrigo Naice (Reginaldo Valêncio/Narrador), Marino Rocha (Fernando Amadeu – o diretor), Ana Nehan (Glória – a produtora), Pamela Rossini (Miriam/Alternante de Maria Leopoldina/Maria Quitéria), Carol Berres (Fabiana/Maria Leopoldina/Alternante de Maria Quitéria), Jessé Bueno (Julio Vieira/José Bonifácio), Lucas Cândido (Wagner Rios/Cipriano Barata) e André Luiz Odin (Afonso Marcos/Padilha).

As músicas e letras são de Wladimir Pinheiro e Cássia Raquel, e direção e roteiro de Glauver Souza

Dom Pedro I – Bastidores de um Musical estará em breve em todas plataformas digitais (https://anchor.fm/dompedromusical): Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e outros agregadores de musicais.

Confira imagens em http://www.instagram.com/dompedromusical.

Postagens relacionadas