the beatlesDocumentários Filmes Notícias 

Documentário The Beatles: Get Back, do diretor Peter Jackson, vai para o Disney+ e chega em Novembro

Adiado para 2021, o documentário dos Beatles dirigido por Peter Jackson chegaria nos cinemas, mas em matéria exclusiva para a revista Vanity Fair, a publicação afirma que o projeto será lançado diretamente no Disney+ em Novembro.

O documentário mostra um show que a banda gravou em 1969, que seria a última apresentação da banda. A publicação afirma que o doc será liberado em três partes: nos dias 25, 26 de 27 de novembro, no feriado de Thanksgiving americano.

O projeto tem cenas de bastidores das sessões de gravação da banda que nunca foram vistas ou ouvidas antes, assim como, um das últimas apresentações que a banda fez em Londres.

Sinopse:

The Beatles: Get Back do aclamado cineasta Peter Jackson é uma experiência cinematográfica única que leva o público de volta ao tempo às sessões de gravação íntimas dos Beatles durante um momento crucial na história da música. O filme mostra o calor, camaradagem e criatividade que definiram o legado do icônico quarteto. Filmado em janeiro de 1969 e compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (filmadas por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, tudo restaurado de forma brilhante, The Beatles: Get Back é a história de como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos e ensaiam 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento em um álbum ao vivo que o acompanha. O filme apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível concerto no telhado em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, “Abbey Road” e “Let Be”.