Filmes Notícias 

Disney desenvolve Sadé, conto de fadas live-action sobre uma princesa africana

A Disney está desenvolvendo o live-action Sadé, um conto de fadas de uma princesa africana de mesmo nome, de acordo com o Deadline. O filme vem depois dos grandes sucessos envolvendo a diversidade dos filmes de princesas e heróis da empresa, uma vez que Moana – Um Mar de Aventuras e Pantera Negra, foram grandes sucessos de bilheterias.

O filme terá produção de Rick Famuyiwa, de Dope: Um Deslize Perigoso, enquanto o roteiro ficará a cargo de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer. A trama girará em torno de uma jovem garota africana que vê seu reino sobre grande ameaça de uma misteriosa força maligna. Quando ela aceita seus recém descobertos poderes mágicos e ajuda a príncipe do reino durante uma aventura selvagem, ela descobrirá que tem o que precisa para proteger o seu povo.

Sadé parece seguir a fórmula dos contos Disney, mas ainda acho que faltam adentar mais na origem da personagem, uma vez que África é o continente, então onde será que irão situar sua história? Fora isso, ansioso para conhecer a nova princesa. Lembrando que a primeira princesa negra da Disney é Tiana, de A Princesa e o Sapo (2009).

Sadé ainda não tem uma data prevista de estreia.