Disney atualiza números de assinantes de suas plataformas de streaming até a metade de 2022

1
340

Em reunião de investidores para o segundo trimestre do ano de 2022, a Walt Disney Company anunciou novidades na base de assinantes do Disney+ em todo mundo.

Para o período do Q3 do FY2022 (ou seja os meses de abril, maio e junho do ano fiscal de 2022) a companhia reportou que o seu serviço de streaming chegou na marca de 152,1 milhões de assinantes em todo o mundo. O dado é válido até o dia 2 de julho de 2022.

Assim, o total de assinantes das plataformas da Disney em todo mundo já consta com mais de 221 milhões de usuários pagantes. Na conta temos o Disney+ (152,1 milhões), o ESPN+ (22,8 milhões) e Hulu (46,2).

Nos EUA e Canadá são 44,5 milhões de assinantes, e no restante do mundo 49,2 milhões. Com o combo Disney+ e Hotstar na Índia com 58, 4 milhões temos os 152,1 milhões em todo mundo anunciado.

Os dados do Disney+ contam os mercados internacionais com a aba STAR e na América Latina o Star+.

“Nós tivemos um excelente trimestre, com nossa equipe criativa de primeira, e times de negócio realizando ótimas performances nos nossos parques, tivemos um aumento expressivo na audiência de eventos esportivos, e um aumento significativo nas nossas plataformas de streaming. Foram 14,4 milhões de novos assinantes no Disney+ no terceiro trimestre do nosso ano fiscal e agora temos 221 milhões de assinantes em todas as nossas ofertas de streaming.” afirmou Bob Chapek, Chief Executive Officer, The Walt Disney Company em comunicado.

O executivo completa: “Nós vamos continuar a transformar o mercado de entretenimento na medida que entramos no nosso segundo século com novas e sedutoras novas contas para contar através de nossas várias plataformas e nossas únicas e experiências físicas que empolgam nossos visitantes e que são refletidas nos fortes números que apresentados nesse trimestre.”

Em termos de conteúdo o Disney+, no período, tivemos a série do Cavaleiro da Lua (da Marvel Studios), o longa Tico e Teco: Defensores da Lei, a estreia de Ms. Marvel (da Marvel Studios) e dos episódios da minissérie focada em Obi-Wan Kenobi (Star Wars).

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta