Destaques Reviews Séries & TV 

Dexter: New Blood | Review: 9×01 – Cold Snap

E depois de 8 anos do cancelamento da série, mas na trama da série dando um salto de 10 anos, Dexter está de volta! A Showtime resolveu dar uma refrescada em seu icônico personagem, mesmo que muito de suas tramas nas últimas temporadas tenha sido desnecessária, mas Dexter Morgan (Michael C. Hall), ou melhor, Jim Lindsay, está de volta com seu olhar desnorteado e o seu censo de justiça controlando muito bem o seu passageiro sombrio.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Este primeiro episódio serve muito bem para nos situar da pacata vida de Dexter, agora Jim, na pequena cidade de Iron Lake, onde todos se conhece e tudo o que acontece a cidade inteira fica sabendo. A vida dele ali é tranquila, ele se relaciona com a policial Angela (Julia Jones) e trabalha em uma loja de armas. Sua rotina inteira é simples, e até o seu admirar por um cervo branco faz parte de seu descanso.

Mas ele tem um novo tutor, na verdade, tutora, se antes era Harrison quem ficava em sua consciência, agora é Debra (Jennifer Carpenter) quem assume o papel mas tudo só para lembrá-lo das perdas que ele teve, de como RIta e muitos outros que ele amou morreram ao cruzar o seu caminho, e nessa jornada temos o retorno de um grande amor que ele quis deixar para traz: o não tão pequeno mais, Harrison.

O retorno de seu passado o tira da rotina que vinha tendo, com danças, comida e conversas sobre as banalidades da cidade, como tortas e tudo mais. Sua vida era parada, tinha uma sequência lógica que o mantinha na linha, até cruzar o caminho com Matt, filho de um milionário que matou umas 5 pessoas em um acidente e saiu ileso da situação, e como ele acaba vendo esse rapaz o tirar do sério com tantas mentiras e problemas, tudo querendo uma arma.

Assim o seu passageiro sombrio volta com tudo para sua mente, e o faz matar Matt e esquartejá-lo, e com muito em sua cabeça, ele pede que Deb suma, pois não a escutaria, e ele procura Harrison para colocá-lo em sua vida. Dexter com muita coisa não consegue racionalizar, e o que vemos é ele colocar os pés pelas mãos, e deixar rastros que ele não deixaria se pensasse melhor.

Ainda na pequena cidade, jovens mulheres passam pelo local e simplesmente somem e este é um mistério que atormenta Angela, e certamente isso cruzará com Dexter nos próximos episódios.

O retorno da série é interessante, Dexter estava tranquilo e volta agora com sangue nos olhos, depois de um tempo de músicas e paz na cidade. O roteiro de Clyde Phillips é bem redondinho e a direção de Marcos Siega é certeira, gosto da forma que Dexter interage com Deb e como isso ficará a partir deste ponto é algo bom para a gente entender como virão as outras participações.

Dexter: New Blood terá 10 episódio e terá seus novos episódios disponíveis no Paramount+ às segundas.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):