Destaque no ranking das produções mais vistas da Netflix fica com reality show O Ultimato; confira números

Netflix atualizou o seu ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada (entre os dias 11 até 17 de abril).

Na parte de filmes O Projeto Adam (em sua 6ª semana no Top 10 da Netflix) caiu do terceiro lugar para o quarto. No período foi visto mais de 9 milhões de vezes. (9,270,000).

O primeiro lugar continuou com The In Between que foi mais visto em sua segunda semana do que na primeira. O longa viu um aumento na suas horas vistas de 26 milhões para 36 milhões (35,900,000 para sermos exatos).

A estreia da semana, o longa Choose or Die ficou apenas em segundo lugar com 16 milhões de horas vistas.

O Top 10 Global de Filmes é esse.

Na parte de séries, a Netflix viu a audiência de Bridgerton dominar novamente na categoria de Séries de Língua Inglesa. Pela quarta semana, 1 mês já do seu lançamento, a atração dominou o ranking global, mesmo que a queda tenha sido expressiva: caiu da faixa dos 115 milhões de horas vistas para pouco mais de 66 milhões (66,610,000) horas no período.

O maior destaque ficou com a segunda leva de episódios do reality show The Ultimatum: Marry or Move On (O Ultimato: Ou Casa ou Vaza) que viu sua “audiência” aumentar de uma semana para outra. Foram 58 milhões (58,470,000) de horas vistas vs 43 milhões de horas vistas na semana anterior.

A minissérie da semana, Anatomia de um Escândalo fez 40 milhões de horas vistas no período. Talvez não tenha dado para o público terminar a atração?

No ranking de língua não-inglesa, Elite também viu seu número aumentar e continuou no topo pela sua segunda semana seguida. Novas 67 milhões de horas (67,390,000) foram vistas na plataforma. Já a produção nacional A Sogra Que Te Pariu, alcançou o 6º lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa com mais de 11 milhões de horas assistidas. 

O Top 10 de séries (língua inglesa) no ranking global ficou assim:

No Brasil, em especial, o Top 10 de séries e filmes foi esse.

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.