Destaque no ranking das produções mais vistas da Netflix fica com Anatomy of a Scandal

Netflix atualizou o seu ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada (entre os dias 18 até 24 de abril).

Na parte de filmes, e sem muitas estreias, o documentário White Hot: The Rise & Fall of Abercrombie & Fitch ficou apenas em terceiro lugar na lista global com 9 milhões de horas vistas no período (9,920,000).

O primeiro lugar ficou com o longa Choose or Die que saltou da segunda posição para a primeira, mesmo que menos pessoas viram o filme nessa segunda semana. Foram novas 15 milhões de horas (15,260,000). Choose or Die trocou de posição com The In Between (que continua firme e forte em sua terceira semana) e fez novas 13 milhões de horas vistas (13,350,000).

O Top 10 Global de Filmes é esse:

Na parte de séries, a situação foi um pouco diferente e tivemos além de mudanças nas posições algumas coisas para se notar. Depois de 5 semanas, Bridgerton (temporada 2) viu sua força diminuir, mas mesmo assim as pessoas ainda estão super maratonando a atração. Foram novas 46 milhões de horas em todo o mundo.

A atração ficou em segundo lugar no ranking global Séries de Língua Inglesa.

O primeiro ficou com Anatomy Of A Scandal que dominou a categoria de Séries de Língua Inglesa no ranking global. Foram novas 66 milhões de horas vistas (66,610,000). Pelo visto as pessoas tiraram um tempo para terminar a atração de uma semana para outra né?

Uma das estreias da semana, a minissérie Conversations with a Killer: The John Wayne Gacy Tapes: Limited Series foi a que mais se deu melhor no ranking. Foi vista 37 milhões de horas no período. O quinto ano do reality show Selling Sunset ficou em quinto lugar. Foi visto 28 milhões de horas (28,360,000) e pegou número 1 nos EUA e Canadá.

O drama teen LGBT britânico Heartstopper ficou em sétimo no ranking global e foi visto em 14 milhões de horas (14,550,000). Já a série a outra semana da semana, o drama Boneca Russa nem chegar no Top 10 Global chegou.

O Top 10 de séries (língua inglesa) no ranking global ficou assim:

No Brasil, em especial, o Top 10 de séries e filmes foi esse.

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.