Filmes Notícias 

Depois a Louca Sou Eu, filme de Júlia Rezende, estreia mundialmente no Prime Video

Dirigido por Julia Rezende e com atuação emblemática de Débora FalabellaDepois a Louca Sou Eu estreia hoje, 6 de maio, no Prime Video. A partir de hoje, o filme está disponível para assinantes da plataforma de streaming, legendado e com opções de áudio dublado em inglês e espanhol. A plataforma está disponível em mais de 200 países, em todo o mundo.

“Estamos muitos orgulhosas e animadas com a possibilidade do filme chegar a tantos países. É uma história universal, uma personagem que provoca identificação em toda uma geração”, diz Julia Rezende, que amanhã, sexta-feira, conversa com Débora Falabella sobre Depois a Louca Sou Eu numa live, às 18h, no perfil oficial da atriz no Instagram: @deborafalabellaoficial.

A produção traz como ponto focal a ansiedade, um dos temas mais importantes da contemporaneidade. Sensível não apenas no recorte, como no tom da narrativa, a produção mescla humor e drama num tênue, divertido e delicado retrato geracional. Interpretada por Débora Falabella, a inquieta protagonista, Dani, precisa lidar com crises de ansiedade que a acompanham desde a infância. Hábitos rotineiros como ir a uma festa, viajar ou aceitar um novo emprego acabam se tornando desafios para a jovem, que só queria levar uma vida normal, mas precisa lidar diariamente com seus medos e angústias. Gustavo Vaz e Yara de Novaes completam o elenco principal do longa-metragem, que foi produzido por Mariza Leão, pela Morena Filmes, com coprodução de Globo Filmes e Miravista.

Gustavo Lipstzein assina o roteiro, que foi adaptado a partir do sucesso literário homônimo e autobiográfico da escritora Tati Bernardi, lançado em 2016. No livro, a autora se utiliza do potencial cômico do exagero para gerar empatia, uma característica mantida por Rezende no comando da produção. Não são poucos os momentos em que, na tentativa de narrar algumas de suas crises durante o filme, Dani é traída pela memória e se contradiz ao expor a cronologia dos acontecimentos de sua vida, o que inevitavelmente desperta identificação e riso no espectador.

A situação de Dani parece melhorar quando ela se apaixona por Gilberto (Gustavo Vaz), um homem com questões similares e que parece entendê-la melhor do que ninguém, para o desespero da mãe superprotetora da protagonista, Silvia (Yara de Novaes), que não hesita em se intrometer na relação. 

Em meio às incertezas de um novo romance e um histórico materno problemático iniciado ainda na infância, Dani passa por um longo e doloroso processo de autodescoberta para entender o que é melhor para si. Paralelamente, seu talento para a escrita parece aflorar cada vez, pois é justamente em seus textos que ela consegue dar vazão a algumas de suas angústias. Cercada de oportunidades profissionais até então inimagináveis, a personagem se torna um espelho das mulheres de 30 e poucos anos ao conciliar uma rotina agitada permeada por crises emocionais, namoros, tensões familiares e ascensão profissional.

Depois a Louca Sou Eu está disponível no Prime Video.