quinta-feira, 03 julho, 2025

TOP 5 MAIS LIDAS

Posts relacionados

Em 2 semanas, live-action de Lilo & Stitch já atinge mais de US$ 600 milhões de dólares em bilheteria; confira recordes do longa

Quem diria que um filme que iria para o streaming faria tanto dinheiro né? É o caso de Lilo & Stitch.

Em cartaz já por duas semanas (ou pelo menos dois finais de semana), o longa da Disney já chegou em mais de US$ 610 milhões de dólares em bilheteria em todo mundo. Nos EUA, a queda foi de 57%, em relação a primeira para a segunda semana, mas o filme também está em cartaz em outros mais de 50 mercados. Internacionalmente, de forma geral, Lilo & Stitch teve uma queda de apenas 28% em relação a semana de estreia. No Brasil, especificamente, caiu apenas 34%.

O longa já atingiu 5,73 milhões de pessoas no país no momento depois de se tornar a maior bilheteria de estreia do país no ano. No final de semana de estreia, o filme levou 2.7 milhões de espectadores aos cinemas, onde arrecadou mais de R$62 milhões de reais por aqui.

Segundo os dados de hoje (2), liberados pelo Comscore, o filme já faturou R$ 122,85 milhões. Nos EUA, o longa estreou em primeiro lugar, e junto com Missão: Impossível da Paramount, fez o melhor desempenho para um Feriado de Dia Memorial da História do país.

O longa já caminha para atingir US$ 1 bilhão de dólares em todo mundo. E a Walt Disney Company, a empresa, também está para atingir o feito na divisão de estúdio e se tornar o primeiro estúdio a chegar na marca do bilhão no mercado americano, onde tem 30% do market share.

“Eu fiz teste como todo mundo!” afirma Márcio Simões que retorna para dublar Stitch no live-action de Lilo & Stitch mais de 20 anos depois de ter dublado o personagem na animação.

A arrecadação do estúdio, nos EUA, em 2025 segue os valores abaixo:

Foto: Reprodução/BoxOfficeMojo.

E curiosamente, a Disney sempre arrecada mais de US$ 1 bilhão de bilheteria nos EUA. O estúdio chega na marca já tem 20 anos, desde de 2005. O único ano nesse período que não foi possível atingir, foi em 2020, por conta da pandemia.

Outros destaques de bilheteria para Lilo & Stitch: o longa é o segundo filme que mais arrecadou em bilheteria na América Latina (fica atrás apenas de O Rei Leão de 2029) e é o quarto título que mais arrecadou no Brasil.

E a região tem 2 países no Top 5 mercados internacionais do longa: o México (que lidera a arrecadação com US$ 45,9 milhões) e o Brasil (com US$ 21,6 milhões) em 4º lugar.

Completam a lista o Reino Unido (2º), França (3º) e Alemanha (5º).

Segundo informações, o orçamento de Lilo& Stitch foi de US$ 100 milhões. Se contarmos os valores gastos com marketing e divulgação (os chamados P&A) e ainda os valores que os cinemas retém da bilheteria, o breakeven point do longa fica na faixa de US$ 250 milhões, coisa que o filme já atingiu na primeira semana, e o que vier agora é apenas dinheiro para o estúdio.

Confira nossa crítica do filme.

Lilo & Stitch | Crítica: Ohanna significa também zilhões!

Lilo & Stitch está em cartaz nos cinemas.

Try Apple TV
Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Deixe uma resposta

Últimas Notícias