Filmes Notícias 

Top 5 Cinemas e VOD | Viúva Negra domina a bilheteria nacional e suspense Pequenos Vestígios lidera nas plataformas digitais

Em mais uma segunda-feira (12) temos uma análise do que rolou tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais no final de semana que passou.

Viúva Negra chegou com uma estreia simultânea nos cinemas nacionais e no Disney+ com Premier Access e ultrapassou a casa dos 10 milhões de reais arrecadados. O longa teve uma boa trajetória nos cinemas ao redor do mundo.

Já nas plataformas digitais, a Warner Bros. colocou alguns dos seus títulos para um lançamento antecipado aqui antes dos longas chegarem na HBO Max.

Confira tudo que o ocorreu no final de semana dos dias 9, 10 e 11 de julho.

VOD

Foto: Top 5 de filmes mais alugados no iTunes em 12 de julho
Foto: Reprodução/ArrobaNerd

Os longas Pequenos Vestígios e Invocação do Mal 3 finalmente chegaram nas plataformas digitais e ficaram nos primeiros lugares do período citado. Pequenos Vestígios fez uma breve carreira nos cinemas em Março e deve chegar na HBO Max em julho. Já Invocação do Mal: A Ordem Do Demônio fez sua estreia simultânea na plataforma da WarnerMedia e nas plataformas de aluguel e compra digital (sai por 49,90 reais o aluguel e 69,90 reais a compra).

A comédia romântica Amor, Casamentos e Outros Desastres também ficou em uma boa posição (#4) assim como o lona Pinóquio que já algumas semanas tem segurado uma posição de destaque (ficou em #2) agora.

Mortal Kombat (prestes a entrar na HBO Max) ficou em quinto lugar depois de na semana passada ter ficado com o pódio.

Claro seguimos sem conseguir verificar informações de audiência, e quantas versões digitais foram vendidas ou alugadas, mas o algoritmo do iTunes parece ser bem sensível em relação as posições.

Assim, no começo da semana, o ranking ficou:

  • Os Pequenos Vestígios
  • Pinóquio
  • Invocação do Mal: A Ordem do Demônio
  • Amor, Casamentos e Outros Desastres
  • Mortal Kombat (2021)

Fonte: iTunes Store.

Cinema

Foto: Marvel Studios

Viúva Negra ficou em número 1 no Brasil na bilheteria global e brasileira. No Brasil, levou mais de 600 mil pessoas para as salas de cinema e rendeu 11 milhões de reais. Claro nem tudo são flores, a concorrência disputada com o último filme de Velozes & Furiosos foi sentida. A Vingadora não bateu a abertura do longa de Vin Diesel e cia por aqui (O filme fez 12 milhões no final de semana de abertura no país) e ainda viu o filme chegar perto mesmo que tenha ficado em segundo lugar (com 7 milhões no final de semana e já tendo arrecada mais de 40 milhões por aqui). Levou já 2 milhões de pessoas no total.

Em terceiro lugar, a animação Os Croods 2 – Uma Nova Era fez mais 2 milhões de reais no período e levou 100 mil pessoas para os cinemas. Invocação do Mal 3 ainda em cartaz e híbrido nas plataformas digitais e HBO Max fez 600 mil reais e levou 30 mil pessoas. No total acumulou já quase 30 milhões de reais.

Em quinto lugar tivemos Cruella que ficou exclusivo nos cinemas até agora (depois de uma passagem pelo Primer Access) e agora na semana retorna para o catálogo do Disney+ para todos os assinantes. No Brasil, chegou na casa dos 10 milhões de reais arrecadados e levou 500 mil pessoas.

Para a semana o grande lançamento fica com Space Jam: Um Novo Legado (Warner Bros.) que deve ocupar boa parte das salas nacionais e tentar achar um espaço entre Viúva Negra e Velozes 9.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.