Top 5 Cinemas | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se mantém em #1 mesmo que estreias dos concorrentes movimentam mercado

Segunda-feira é dia de ver como foram os dados de bilheteria no final de semana que passou. Claro, nem todos conseguem ser um Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e nem todas as distribuidoras podem ter um Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para lançar a cada semana.

O longa da Marvel Studios ficou em primeiro lugar no Brasil, pela terceira semana seguida, mas as novas estreias dos concorrentes movimentam o mercado, sem dúvida nenhuma. O longa da Disney ficou novamente em #1 no país, no período de 16 de setembro até 19 de setembro com uma boa distância do segundo colocado.

Shang-Chi fez 4,2 milhões de reais e levou 217 mil pessoas para as salas de cinema no final de semana de Setembro que passou. A aventura do super-herói continua em queda, caiu 32% em relação a primeira semana e 34% da segunda semana para a terceira. No total, o longa acumula quase 30 milhões de reais e já foi visto por 1,62 milhões de pessoas.

Mesmo com o longa segurando o primeiro lugar e com novas estreias, a bilheteria nacional voltou a ficar abaixo da casa dos 10 milhões de reais.

No Top 5 temos ainda a animação Patrulha Canina (Paramount) que segurou o segundo lugar novamente. Fez no período, 1,72 milhões de reais e levou 97 mil pessoas para os cinemas. No total, já conta com mais de 6 milhões de reais acumulados e levou 378 mil pessoas aos cinemas.

O lançamento da sequência de Escape Room pela Sony Pictures abriu por aqui no modesto terceiro lugar. Escape Room 2 – Tensão Máxima arrecadou na sua abertura 1,2 milhão de reais e levou 67 mil pessoas.

Um dos outros lançamentos na semana ficou com o longa de ação Mate Ou Morra (Imagem Filmes) que ficou no quinto lugar e arrecadou 789 mil reais e levou 40 mil pessoas.

O Top 5 fechou com Maligno (Warner Bros) que na sua segunda semana caiu de #3 para #4 lugar. Arrecadou no período, 928 mil reais e levou 51 mil pessoas para os cinemas. O longa do produtor James Wan já conta no total com R$ 3 milhões arrecadados e um público de 186 mil pessoas.

O longa Cry Macho – O Caminho para a Redenção (Warner Bros) só teve um lançamento limitado para as praças de Rio de Janeiro e São Paulo. Se vai abrir em mais salas no circuito nacional não foi anunciado pela Warner Bros. Por tanto nem no Top 10 o longa aparece.

Para a semana, a Disney retorna com a estreia do suspense A Casa Sombria (do Selo Searchlight) e a Diamond Filmes estreia o queridinho dos festivais, o drama CODA que recebe o título nacional No Ritmo do Coração.

Setembro deve terminar com o lançamento do novo 007 (007 – Sem Tempo Para Morrer) pela Universal Pictures que tem investido bastante na mídia on-line do filme e com diversos anúncios na TV aberta.

O mercado exibidor se prepara para o Outubro da Extravaganza, onde teremos um grande lançamento por semana, e veremos quem dará os doces e quem dará travessuras por aqui.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.