A SDCC já passou e a CCXP só acontece no final do ano, mas ainda teremos uma grande convenção de fãs que promete movimentar a internet: a D23 Expo 2026.
Entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, a cidade de Anaheim, na Califórnia, receberá a D23 Expo 2026, prometendo a maior edição do evento já realizada e que promete reunir anúncios de produções inéditas do estúdios Disney, bastidores exclusivos, e homenagens a ícones da cultura pop.
Mas o que esperar da D23 2026?
Confira abaixo as agendas dos principais painéis e nossos palpites de anúncios.
Ao longo dos três dias principais, a D2 Expo abrigará mais de 50 painéis. Os destaques ficam com o Entertainment Showcase (14/08, 23h*) que levará estrelas, apresentará trailers inéditos e anúncios de novos filmes, séries e animações dos estúdios Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar.
No próximo dia, o destaque fica com Experiences Showcase (15/08, 23h*) que vai falar sobre o futuro dos parques temáticos, cruzeiros e experiências imersivas ao redor do mundo. E no último dia, teremos a Cerimônia Disney Legends (16/08, 17h30* que será apresentada por Ryan Seacrest e vai homenagear personalidades que deixaram uma marca indelével na história da empresa.
Na última D23 lá nos EUA, tivemos novidades, anúncios e conteúdos de filmes como Avatar: Fogo e Cinzas, O Mandaloriano & Grogu, Cara de Um, Focinho de Outro e mais.
Para a edição 2026, é esperado diversas novidades. Vamos dar uma olhada, por estúdio, o que esperar.
Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe é o próximo grande lançamento da divisão e que chega nos cinemas em Novembro. As primeiras novidades saíram em junho lá no Festival de Annecy, mas, talvez, tenhamos novas informações do longa nas próximas semanas.
O estúdio até poderia anunciar novos filmes (Moana 3, por exemplo), mas como devemos voltar em breve para o Reino de Arendelle, marcado para 2027, por que não teremos as primeiras informações oficiais de Frozen 3, não é mesmo?
O próximo grande lançamento da Pixar fica com Gatto que, assim como Enfeitiçadas, teve as primeiras informações divulgadas em Annecy. Com uma data de estreia marcada para Março de 2027 será que não já é hora de termos um trailer completo?
Outros filmes que podem ter novidades são Os Incríveis 3 (2028) e Viva: A Vida é uma Festa 2 (2029). Será que um filme original está nos planos?
O live-action de Moana não teve a repercussão que pareceu que teria e até o momento arrecadou apenas US$ 261milhões em todo mundo. Mas por outro lado, as gravações do live-action de Enrolados tem movimentado a internet e viralizado on-line a cada cena gravada nas ruas da Espanha nos últimos meses. É esperado novidades oficiais do filme.
Lilo & Stitch 2 foi confirmado para chegar nos cinemas em 26 de maio de 2028, mas será que teremos outro projetos anunciados?
Dentre as possibilidades temos os live-actions Cruella 2, A Princesa e o Sapo e Hércules (para capitalizar com a febre de A Odisseia). A divisão pode ainda seguir com as sequências legado que tem funcionado com o estúdio e anunciar Abracadabra 3 e O Diário da Princesa 3 (Anne Hathaway vai ser homenageada no Disney Legends 2026).
Ryan Gosling subiu ao palco da SDCC lá no painel da Marvel Studios para o anúncio de Motoqueiro Fantasma, será que ator volta para o palco da D23 para falar de Star Wars: Starfighter? O novo longa da franquia Star Wars tem direção de Shawn Levy e chega nos cinemas em 2027.
A última edição D23 apresentou as primeiras informações de O Mandaloriano & Grogu, então é esperado também novidades no streaming como a segunda temporada de Ahsoka que chega no início do próximo ano no Disney+.
A divisão da 20th Century tem dois filmes ainda para 2026: Ponto sem retorno (Agosto) e Dentro Da Baleia (Outubro) que podem ter novidades. O mesmo vale para as animações A Era do Gelo: Mundo de Lava (Março/2027) e Os Simpsons 2 – O Filme (Setembro/2027).
Mas o grande destaque, talvez, fique com a Marvel Studios e o que o Presidente Kevin Feige deixou reservado para a D23. Cenas de Vingadores: Doutor Destino, seja o trailer que foi exibido recentemente na San Diego Comic-Con ou algum material inédito, quase certamente será apresentado no palco.
A ideia de apresentar o elenco do filme do X-Men também parece cada vez provável já que nomes no elenco não param de aparecer na imprensa americana. Entre novos filmes quem sabe não teremos, enfim, o filme da tropa Nova confirmado e anunciado.
Não podemos deixar de esquecer das atrações do Disney+ como VisionQuest (Outubro), Demolidor: Renascido – Temporada 3 (Março, 2027) e quem sabe novidades de Your Friendly Neighborhood Spider-Man e de X-Men ’97.
Sexta-feira, 14 de Agosto
Sábado, 15 de Agosto de 2026
Confira a lista completa aqui.
Curiosidade: Sabia que em D23 a letra ‘D’ se refere à Disney (claro!), mas o ’23’ se refere ao ano de 1923, o ano em que Walt Disney fundou a empresa?
*Horário de Brasília.
Netflix confirma spin-off de Stranger Things; atração será em live-action e tem novidades reveladas
Filmes para entrar no clima do GP Brasil de F1; segue a lista
Beth de Araújo comenta a importância de ter atores como produtores em filme que ganhou…
Marvel Studios anuncia listas de cidade para a tour global de Vingadores: Doutor Destino; Brasil…
Prime Video confirma data de estreia para 2ª temporada de Off Campus: Amores Improváveis; confira…
Irandhir Santos, Rômulo Estrela, Bella Campos confirmados em série nacional do Prime Video sobre assassinato de…