Cuphead – A Série | Crítica 1ª Temporada: Divertidíssima homenagem a desenhos dos anos 1930, animação aguça a vontade de jogar

0
2233

E chegou a animação Cuphead – A Série (The Cuphead Show, 2022) no catálogo da Netflix! Com 12 episódios curtos, de no máximo 15 minutos, a série nos envolve no divertido mundo de Xicrinho e Caneco, e nos faz querer ver mais dos personagens deliciosos da Ilha Tinteiro, e suas caracterização e homenagens ao estilo e a música dos anos 1930, torna essa experiência ainda mais deliciosa.

Cuphead – A Série é baseada no jogo Cuphead da StudioMDHR que foi lançado em 2017 para Xbox One, e posteriormente teve versões para Nintendo Switch (2019) e PlayStation 4 (2020). Na animação acompanhamos a vida dos irmãos Xicrinho e Caneno, enquanto vivem sob os olhos cuidadosos do avô Chaleira, mas o que predomina na vida deles é a confusão, e cada episódio é recheado disso.

A vida deles é uma aventura, e por onde passam tem problemas, os minutos de cada episódio é muito bem usado para nos apresentar isso e nos fazer ficar intrigados com suas maluquices, mas é quando Xicrinho perde em um jogo e fica em dívida com o Diabo, que a coisa realmente melhora, pois eles precisam dar um jeito de enganar o tinhoso para evitar que Xicrinho sobreviva sem alma.

Não focar apenas nessa trama faz Cuphead – A Série ser ainda melhor, pois não temos o tempo todo Xicrinho e Caneno tentando fugir, ou trapacear Diabo, mas também temos episódios onde eles precisam entrar em uma aventura para ir a uma montanha que solta lava para o Senhor Toicinho. Ou até mesmo uma aventura com a Cálice para aprenderem a ganhar as coisas com charme.

Com certeza me diverti com os episódios envolvendo as fugas de não ter a alma entregue ao Diabo, como a do Dado, mas eu realmente gostei do episódio em que eles são roubados por dois irmãos donos de um barco musical e causam o maior estardalhaço no local, tudo por conta de 5 dólares e alguns sorvetes.

Cuphead – A Série você consegue assistir de uma vez, é entretenimento delicioso, tem suas “maldades” no estilo dos desenhos clássicos como Mickey Mouse, Pica-Pau, Looney Tunes, Tom & jerry, afinal, é uma homenagem a toda essa era de ouro da animação norte-americana, e o jazz e suas canções, são ótimas. Vale ressaltar que para quem decidir assistir dublado, as canções ficaram excelentes.

Cuphead – A Série está disponível na Netflix e no final temos o aguardado “Continua“.

Try Apple TV