Artigos Filmes 

Críticas mistas e boca-a-boca fraco, fórmula Marvel será testada em Eternos.

2020 e 2021 foram anos tão atípicos que até a Marvel Studios que normalmente se dá bem em quase tudo que lança se vê agora envolvida em problemas. Seja com suas produções adiadas, processos publicamente escancarados na mídia, o estúdio verá sua famosa fórmula, que deu certo nos últimos 20 filmes, ser testada agora no final do ano com o seu próximo lançamento.

Normalmente a queridinha de Hollywood via seus filmes nunca se preocuparem com notas no Rotten Tomatoes e como se sairia na bilheteria. Não dá para dizer que é a primeira vez mas…. é uma vez importante. Mesmo com um elenco estelar (temos Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Gemma Chan, Richard Madden entre outros), o comando da diretora vencedora do Oscar Chloe Zhao, parece que Eternos será mais um tropeço no meio de uma corridinha desse começo da fase 4.

Primeiras reações de Eternos chamam longa do mais diferente do MCU

Ainda falta 1 semana para o longa estrear nos cinemas, e exclusivamente nos cinemas, no próximo dia 4 (aqui no Brasil, 5 nos EUA) de novembro. Mas a cada crítica que a plataforma agregadora de críticas Rotten Tomatoes recebe, o TOMATOMETER, a porcentagem de aprovação que o longa tem só cai.

Alguém na Marvel Studios deve estar gritando “Stop the count”. E por alguém, digamos, ser alguém que gosta de bonés.

Eternos está com 65% de aprovação baseadas em 84 críticas. (Hoje 27 de outubro)

Já é abaixo de um dos filmes menos queridinhos do estúdio, o Thor: O Mundo Sombrio (2013) com 66% e para muitos (eu incluso!) o mais fraco dentro do MCU. E e na mesma faixa de O Incrível Hulk (2008), que tem 67% de aprovação.

Mas seria Eternos tudo de ruim? Saberemos nos próximos dias quando o site assistir o longa.

O longa mais bem aprovados são Pantera Negra (2018) com 96% de aprovação, Vingadores: Ultimato (2019) com 94% de aprovação e Homem De Ferro (2008) com também 94% de aprovação.

Pelo andar da carruagem, e não queremos nos antecipar aqui, mas parece que com Eternos veremos que a hegemonia da Marvel não é tão… eterna assim.

Foto: Reprodução em 27 de outubro

A grande questão é será que Eternos vai conseguir superar esse boca a boca negativo e garantir bons números? Esquadrão Suicida de 2016 e Venom (2018) estão aí para provar que o público não parece muito ligar para as críticas e compareceram nas salas de cinema. Mas estamos em tempos de pandemia ainda vale lembrar.

Será que o fator Marvel Studios continuará a ser o fator que movimentou Hollywood nos últimos tempos? Será que o sentimento de FOMO (fear of missing out do inglês, ou seja, ficar de fora dessa conversa) e de saber o que acontece no filme e suas implicações no MCU de uma forma geral será o bastante? Com um lançamento nos cinemas, os fãs terão como única opção ir ver o filme por si mesmos.

Dessa vez, assim como Shang-Chi E A Lenda dos Dez Anéis que chega em Novembro no Disney+, a única opção é realmente ir ao cinemas. Como será que Eternos vai se comportar na bilheteria?

Em duas semanas saberemos. Fiquem ligados no site para novas informações.

Eternos abre em 4 de novembro nos cinemas nacionais.