Controle Parental chega no Disney+ Brasil; confira o que é e como ativar

A partir de hoje (29) o Disney+ recebe a função Controle Parental juntamente com a chegada das séries da Marvel na plataforma.

Séries da Marvel em parceria com a Netflix ganham data de estreia no Disney+ Brasil

Assim, as produções Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, O Justiceiro e Os Defensores já estão disponíveis na plataforma depois de saírem da Netflix, ficarem um tempo fora do ar e voltarem lá nos EUA em Março e aqui no Brasil agora em Junho.

As produções foram encomendadas para a Netflix em 2013 por conta de um acordo entre as duas empresas. Os projetos da Marvel na Netflix estrearam em 2015 com a chegada de Demolidor, estrelada por Charlie Cox e depois Jessica Jones com Krysten Ritter.

Em 2019, as produções foram oficialmente canceladas na medida que a Disney planejava o lançamento do Disney+. O personagem de Cox foi reintroduzido no MCU no longa Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, e o Rei do Crime de Vincent D’Onofrio foi introduzido na série Gavião Arqueiro.

Mas o que é essa função?


A partir de hoje os assinantes do Disney+ na América Latina serão solicitados a atualizar suas contas e habilitar (ou não) o controle parental de seu perfil para acessar o catálogo completo, que a partir de hoje incluirá conteúdo com classificação 16+ e 18+, com a adição dessas séries live-action da Marvel.

Assim, cada perfil poderá ser personalizado com a liberação de conteúdos com a lista de classificações indicativas brasileiras. Por exemplo, você pode configurar um perfil somente para assistir títulos com classificação Livre, ou selecionar até qual classificação você quer até 10 anos, Até 12 anos, Até 14 anos, Até 16 anos e Até 18 anos. A opção final libera o catálogo total dentro do Disney+.

Esta atualização permitirá o dono da conta restringir o conteúdo de cada perfil, bem como adicionar um PIN (uma senha) de bloqueio para qualquer alteração.

Para gerenciar as configurações de Controle Parental, acesse Editar Perfis no aplicativo móvel ou navegador do Disney+ e siga as instruções na tela.

A tela de primeiro acesso é essa:

Foto: Reprodução/Disney+/Twitter

Deixe um comentário