Reviews Séries 

Cómo Sobrevivir Soltero | Primeiras Impressões

Como se sobrevive solteiro? Com bastante piadas, claro! O humor mexicano é bem parecido com o brasileiro, e isso só tem a ajudar a série Cómo Sobrevivir Soltero (How to Survive Being Single) que chega na Amazon Prime Video nos próximos dias, afinal, a barreira da língua não será um empecilho para o espectador se divertir com as peripécias de um rapaz que se aventura no mundo dos relacionamentos e de encontros casuais.

Criada pelos irmãos Emiliano Zurita e Sebastián Zurita, dois atores de novelas mexicanas, a nova produção original do streaming faz como um grande filme nacional com altos e baixos, sabe aqueles estrelados por comediantes tipo Leandro Hassum, Bruno Mazzeo ou Fábio Porchat? Então, Cómo Sobrevivir Soltero segue a mesma cartilha, com piadas e momentos sem noção, mas divertidos de uma certa forma, isso sem contar nas participações especiais que pipocam durante a série e que servem para chamar a atenção do público.

E a trama de Cómo Sobrevivir Soltero não é nada de outro mundo, conhecemos SebástianSebastián Zurita que diz ter baseado sua vida nas tramas vistas na série – um ator de comédias românticas que está totalmente empolgado para pedir a mão de sua noiva, a também atriz e colega de filmes, Lucia (Pamela Almanza) em casamento, depois de mais de 10 anos juntos.

A dupla está a caminho da comemoração de um filme que eles gravaram juntos e fez bastante sucesso no México, a franquia Dumped, onde o rapaz planeja pedir a moça em casamento. O único problema que Sebástian ficou preso no mesmo tipo de personagem e Lúcia quer alçar novos voos e buscar papeis mais sérios. Assim, vemos que o evento não garantirá boas surpresas para o relacionamento dos pombinhos, como o próprio título da série diz.

Ao longo do primeiro episódio, vimos apenas os quarto primeiros, vemos que a festa de comemoração do filme é cercada de fãs, jornalistas, e conhecidos do casal, onde Cómo Sobrevivir Soltero já começa a apresentar, aos poucos, como funciona a amizade do ator com seu grupo de amigos desajustados, e claro, mostrar um pouco da dinâmica entre eles. 

A vida perfeitinha e acomodada de Sebástian muda, quando ele no meio do palco, descobre que sua namorada o traia na frente de todo mundo. Assim, o mundo do jovem cai e agora ele precisa encarar uma realidade tenebrosa: como ser solteiro novamente? 

Assim, o grupo de amigos precisa ajudar Sebástian na sua nova jornada, afinal, parece que ele não tem sorte nem no amor e nem em sua vida profissional, então depois de curtir um pouco sua fossa, ele parte para tentar arrumar tudo isso. E ao mesmo tempo que Cómo Sobrevivir Soltero faz uma comédia romântica ao avesso, entrega também uma série que é muito mais comédia do que romance, onde muito disso fica nas mãos de Zurita que tem um timing cômico bem afiado e no estilo do ator brasileiro Leandro Hassum.

Cómo Sobrevivir Soltero ainda mostra o grupo de amigos na ajuda de fazer com que Sebástian navegue por aí na tentativa de encontrar um novo amor, mesmo que sempre vão colocar o cara em uma roubada atrás da outra.

Alguns deles como Mafer (Lucía Gómez-Robledo) e Daniel (Roberto Flores) são casados um com o outro e querem conviver com outras pessoas que também são casadas. Temos outros amigos que a cada dia estão com uma mulher diferente como Gonzalo (Octavio Hinojosa), e também aqueles que nunca estão com ninguém como Fish (Fabrizio Santini) e Fabiana (Tato Alexander). O bom que os roteiros de Cómo Sobrevivir Soltero se preocupam em dar tramas próprias para os personagens e que não ficam efetivamente orbitando o protagonista.

Cómo Sobrevivir Soltero | Primeiras Impressões
Foto: Amazon Prime Video

Depois que Sebástian fica solteiro, o grupo se mete em confusões das mais diversas seja uma noite onde todos eles precisam sair juntos e se encontram no mesmo restaurante, no divertido episódio 1×03 – Melodi, onde a noite não termina bem para alguns, já para outros, acaba de forma completamente diferente do esperado. Afinal, temos Sebástian em um encontro às escuras com uma moça que além de continuar no Tinder o tempo todo durante, vive perguntando para o rapaz se como ator ele consegue chorar fácil. Nada bom para um primeiro encontro, não é mesmo?

A trama do episódio ainda envolve fraldas sendo entregues por delivery, shots de tequila que fazem as pessoas pararem no chão do banheiro, e claro, encontros inesperados envolvendo garotas misteriosas em motos. Cómo Sobrevivir Soltero entrega muito mais situações piradas e exageradas, mas que dentro do contexto da série se tornam divertidas com a proposta da série.

Seja o culto do sorriso no episódio 2 onde Sebástian e Fish (Santini, hilário) se juntam à um grupo que promete felicidade instantânea liderados por um alucinado Christian Chavez, o ex-Rebelde em participação especial, ou ainda, a trama que envolve o amigo Gonzalo e um carro de aplicativo que promete conectar os passageiros como se fosse um Uber do amor e apenas mostra as dificuldades de se navegar num mundo onde os relacionamentos se concentram na palma da mão na medida que deslizamos para o lado as fotos em aplicativos. 

Com um tom completamente alucinado em diversos momentos, Cómo Sobrevivir Soltero consegue fazer uma boa sátira para o mundo dos relacionamentos num texto que pode garantir algumas risadas descompromissadas por conta das excentricidades das situações apresentadas.

Mesmo com um forte tom latino, a comédia consegue tratar de um assunto universal, e apresenta personagens que poderiam estar em qualquer lugar do mundo. No final, Cómo Sobrevivir Soltero entrega um olhar divertido sobre a cultura mexicana, assim como foi o reality show Made In Mexico da Netflix, em que tira aquela fama do país em sempre contar histórias ligadas a cartéis de drogas, ou novelas com tramas água com açúcar, reviravoltas e irmãs gêmeas desaparecidas.

Cómo Sobrevivir Soltero (How to Survive Being Single) chega com 10 episódios na Amazon Prime Video em 26 de junho.

Postagens relacionadas