Destaques Filmes 

Como eles construíram a armadura dourada de Diana para Mulher-Maravilha 1984?

Em preparação para Mulher-Maravilha 1984, que chega em algum momento de 2020 (por enquanto), e para o DcFandome em agosto, a Warner Bros liberou algumas informações sobre a armadura dourada que Diana usará no filme.

O estúdio respondeu a pergunta: Como eles construíram o figurino?

Quem trouxe a resposta foi George Taylor que escreve para o blog da DC Comics.

O site publicou uma conversa com as figurinistas Lindy Hemming e Pierre Bohanna que trabalharam na produção de Mulher-Maravilha 1984.

Segundo a dupla, a visão da diretora Patty Jenkins era que a armadura, e principalmente, as asas dela, servissem como uma ferramenta tanto de defesa em batalha, mas também como de ataque e que funcionasse como uma arma e um escudo ao mesmo tempo. Então, Hemming trabalhou primeiramente nelas, e depois nas versões da armadura aberta e fechada.

E além dela, outros membros da produção do filme, também trabalharam para levar o figurino para as telonas, como o ilustrador Geo Pavlov, o supervisor de figurinos Daniel Grace, e ainda todo o departamento de efeitos especiais, já que a armadura foi criada também por computação gráfica, onde o time trabalhou com modelos em 3D digital.

Os diferentes conjuntos de asas foram compostos de 140 a 180 penas ou, mais precisamente, lâminas, com as asas totalmente abertas tendo um número maior de peças individuais. E por incrível que pareça a armadura era bem leve, onde cada lâmina era feita de fibra de carbono de 0,4 mm de espessura, com 80 versões diferentes, variando em comprimento e escala de 30 cm até mais ou menos 230 cm.

A armadura em si foi feita de 110 componentes fundidos, que quando combinado com as asas maiores, tinha mais de 280 peças no total.

E sobre a cor? A Armadura de Ouro em Mulher-Maravilha 1984 é um dos primeiros figurinos que foi testado uma versão de uma tinta especial com efeito cromado nas peças utilizadas no figurino.

Para essa e mais novidades, acompanhem a cobertura do ArrobaNerd na DcFanDome que acontece em 22 de Agosto de forma on-line.

Wonder Woman GIF - Find & Share on GIPHY
Foto: Reprodução Youtube/Warner Bros

Warner anuncia o DC Fandome, uma experiência global virtual para os fãs da DC Comics!

A próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas avança para a década de 1980 e coloca a super-heroína frente a um novo inimigo: a Mulher-Leopardo.

Dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha 1984 traz no elenco Chris PineKristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright Connie Nielsen.

GAL GADOT E PATTY JENKINS MARAVILHAM JORNALISTAS EM COLETIVA DE MULHER-MARAVILHA 1984

Mulher-Maravilha 1984 chega nos cinemas em 2 de Outubro de 2020.


 

Postagens relacionadas