Veteranos em comédia, Reese Witherspoon e Will Ferrell se unem na comédia Casamentos Cruzados que chega no streaming, lá no Prime Video, no dia 30 de janeiro.
Com roteiro e direção de Nicholas Stoller, o longa acompanha um premissa curiosa: quando dois casamentos são acidentalmente marcados para o mesmo dia e no mesmo local, cada noiva tem o desafio de preservar o momento especial de sua família e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo o novo espaço.
Em uma divertida batalha de determinação e coragem, o pai da noiva (Will Ferrell) e a irmã da outra noiva (Reese Witherspoon) se enfrentam caoticamente e não medem esforços para manter uma celebração inesquecível para seus entes queridos, afirma a sinopse.
Completam o elenco os atores Geraldine Viswanathan, Meredith Hagner, Jimmy Tatro, Stony Blyden, Leanne Morgan, Rory Scovel, Keyla Monterroso Mejia, Ramona Young, Jack McBrayer e Celia Weston.
E diretamente de Londres, Inglaterra, o ArrobaNerd foi convidado pela Amazon para participar de um evento virtual com os dois protagonistas da atração e ainda o diretor do filme onde eles contaram curiosidades de bastidores do longa.
Confira os principais destaques:

- A ideia para Casamento Cruzados
Provavelmente você já teve ter visto uma comédia do britânico Nicholas Stoller. De Ressaca do Amor (2008), Cinco Anos de Noivado (2012) e depois Vizinhos (2014) e Vizinhos 2 (2016). Um dos últimos dele foi a comédia Mais que Amigos (2022). E aqui, o roteirista e diretor trabalha junto com Reese Witherspoon e Will Ferrell nessa nova comédia. Mas como foi que surgiu a ideia de Casamento Cruzados?
“Basicamente, tive essa ideia há alguns anos atrás.” afirma Stoller. “Pensei: “Ah, dois casamentos que foram marcado no mesmo dia seria um conceito muito divertido” e demorei um pouco para descobrir os personagens porque esse conceito, claro não vinha com os personagens e então pensei: “Sempre quis trabalhar com a Reese.”. Eu sempre estive desesperado para trabalhar com ela, e ela foi minha primeira ligação. E a única ligação.
“Não quero me estender muito em como a coisas acontecem em Hollywood, mas teve uma certa pressão para que eu falasse com Will sobre esse projeto. Mentira, eu sempre quis trabalhar com Will, e Reese, por anos. Então eu comecei a pensar no filme, no conceito, comecei a construir os outros personagens em volta dos personagens deles, cheguei a apresentar o longa para os dois, eles aceitarem e nós começamos a trabalhar.“
- Sobre Reese Witherspoon e Will Ferrell trabalharem juntos, pela primeira vez
Nomes conhecidos da comédia americana, Reese Witherspoon e Will Ferrell nunca trabalharam em um filme juntos. Eles trabalharam no humorístico Saturday Night Live, lá em 2001, quando a atriz foi a apresentadora, e onde a dupla participou do um quadro como Ariel e o Príncipe. Mas Casamentos Cruzados é a primeira vez deles em tela, em um filme, juntos.
Para Witherspoon, foi uma realização. Ela comenta: “Desde o primeiro dia em que estávamos filmando, fizemos um teste de câmera. Eu literalmente olhei e pensei em minha mente, isso é como riscar um desejo da minha lista de desejos. Vou trabalhar com Will Ferrell em minha vida. Sou muito sortuda.”
E Ferrell comenta: “E eu pude trabalhar finalmente com Tracy Flick [personagem de Witherspoon no longa Eleições de 1999]. Uma das melhores personagens de todos os tempos. Nós nos conectamos logo de cara. Acho que muito disso está no texto que Nick escreveu para os personagens e na dinâmica que foi estabelecida entre as duas famílias, e também acho que Reese e eu abordamos o trabalho da mesma forma, embora seja uma comédia, ainda é sobre os personagens, e isso é apoiado por Nick, que também nos dá algumas falas improvisadas muito engraçadas para dizer. E, sim, foi uma combinação perfeita.”

- Sobre o quanto foi improvisado ou quanto tava no roteiro
Em comédia sempre é interessante ver o que é improvisado e que deveria tá no roteiro. Assim, Stoller comenta que sim, Casamentos Cruzados tiveram muitos momentos de improvisação, mas também que o elenco seguiu bastante o roteiro do filme.
Ele comenta: “Quero dizer, houve improvisação, mas é [um filme] mais, você sabe, bastante roteirizado, eu diria. Tiveram momentos de improvisação, sim. Mas sinceramente, costumo usar a improvisação para deixar a cena mais solta e mais real. Assim, você pode ter reações reais quando alguém diz algo que você não esperava que dissesse. Mas [Casamentos Cruzados] foi bastante roteirizado e também escrevi muitas piadas e outras coisas nas falas de antemão.”
E para Witherspoon e Ferrell trabalhar com esse roteiro mais pronto e sem muito para improvisar, o ator brinca: “O começo da semana, tipo segunda e terça-feira era bastante complicado. Mas depois na quarta-feira ficava um pouco melhor. Mas sexta-feira era muito legal, já que nós sabíamos que a semana já tinha acabado. Mas brincadeiras a parte, Nick e eu, nós já nos conhecemos a muito tempo.”
Ele completa: “Nós nos cruzamos de muitas maneiras diferentes e, por isso, foi um grande prazer finalmente trabalhar com Nick, sabe. E ele tem um ótimo histórico, mas ele simplesmente consegue deixar o set, um muito divertido e ele dá a chance para nos jogarmos e assumirmos riscos e tudo tem a ver com o fato de você se sentir confortável com o fato de poder falhar e isso não importa e, assim, quando você supera isso, é aí que você encontra coisas realmente boas.”
- Inspirações para Casamentos Cruzados
Perguntado se alguma comédia romântica clássica ajudou, ou serviu, de inspiração para o longa, Stoller comentou alguns de seus filmes favoritos, como Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989).
O diretor comenta: “Eu sempre re-assisto Harry e Sally – Feitos um para o Outro, tipo quase todo ano. Eu diria que esse é o meu norte para tudo o que eu faço, sabe, e isso é, sabe, hum, em termos de outros filmes de casamento, quero dizer, há um filme meio esquisito do Robert Altman chamado Cerimônia de Casamento (1978) que é como se sempre houvesse umas 100 pessoas enquadradas e sempre fosse uma inspiração meio obscura, mas eu adoro grandes comédias, com grandes elencos e isso e, obviamente, um casamento duplo marcado um no mesmo dia que outro seria isso. Então, isso foi, sabe, eu queria ter o maior número possível de pessoas engraçadas no filme. “
- A cena com o crocodilo
Em uma das cenas de Casamentos Cruzados, Jim, o personagem de Farrell, luta contra um crocodilo. E os atores comentaram um pouco sobre as gravações.
Para Stoller, ele tem uma relação bem pessoal com os animais. “Eu acho que por que eu cresci em Miami, eu acho que chamo a cidade de País do sul dos crocodilos casuais. Existem crocodilos em toda parte. Eles apenas estão lá. Eu tenho um amigo que sempre falava “Olha não sai de casa agora pois tem um crocodilo no quintal”. Então essa é a questão com a Florida, existem muito crocodilos. E ninguém fala muito sobre isso. Ninguém te fala, não tem imposto sobre fortunas, mas tem crocodilos.”
E Witherspoon comenta: “Toda a história com o crocodilo foi muito engraçada.”
“Teve uma vez que estávamos discutindo qual tipo de crocodilo Will iria lutar e lembro que eles encontraram um crocodilo de verdade, que era super calmo, e tinha até um video de um cara falando “É isso aí, esse aqui é o meu crocodilo de estimação, ele é muito calmo, Will Ferrell pode segurar nele se quiser.” E Nick falou: vocês estão malucos? Eu não vou pedir para Will Ferrell segurar um crocodilo.”
Ela completa: “Eles chamavam de dócil.” E Ferrell também: “Eu gostaria de ter tido conhecimento disso. Eu não tinha nem ideia que vocês chegaram a falar com alguém em potencial. “Em negociações” como se fala. “
“A história é que não conseguimos bancar o acordo com o crocodilo. Essa é a verdade. É uma indústria difícil.” brinca Stoller.
Casamentos Cruzados chega em 30 de janeiro no Prime Video.