Notícias Séries & TV 

Claire Foy será funcionária do Facebook Sheryl Sandberg em série em desenvolvimento

A atriz Claire Foy será a funcionária do Facebook, a executiva Sheryl Sandberg em uma série em desenvolvimento.

O seriado tem título provisório de Doomsday Machine e será baseada no livro de Sheera Frenkel e Cecilia Kang chamado An Ugly Truth: Inside Facebook’s Battle for Domination que esteve na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

Segundo informações, o projeto deve mostrar o relacionamento de Sandberg com Mark Zuckerberg e os obstáculos que a empresa vive na sua busca por crescimento. Sandberg ocupa o cargo de chefe de operações na empresa.

A sinopse do livro diz que a dupla de autoras levam os leitores para dentro de uma história de politicagem, alianças e rivalidades dentro do próprio Facebook que mostram as rachaduras da empresa. Com uma série de entrevistas com funcionários, ex-funcionários e outras pessoas do mercado, o livro mostra como a liderança dos seus dois principais executivos transformou a empresa no que ela é hoje.

A publicação afirma também que o seriado vai se passar entre os anos de 2016, perto das eleições americanas daquele ano, com o aumento dos casos de desinformação on-line para ajudarem a eleger o antigo Presidente Trump. O seriado também deverá nas últimas polêmicas que envolveram a empresa nos últimos anos.

A atração foi criada por Ayad Akhtar e pelas produtoras Anonymous Content (do filme Spotlight, e da série Mr. Robot) e wiip (criadora de Mare of Easttown).

Ainda sem um canal ou serviço de streaming atrelado.

Doomsday Machine não tem previsão de estreia.