Notícias Séries & TV 

Claire Foy e Paul Bettany estampam imagens de A Very British Scandal

Os atores Claire Foy (The Crown) e Paul Bettany (WandaVision) brilham nas novas imagens da série A Very British Scandal, liberadas pela Amazon Studios.

A série da Amazon Studios em parceria com a BBC One contará o drama do processo judicia do divórcio da Duquesa de Argyll.

Nas imagens da série que terá 3 episódios temos Foy como Margaret Campbell, a Duquesa de Argyll, Bettany como Ian Campbell, o 11º Duque de Argyll e Julia Davis (Gavun & Stacey) como Maureen, Duquesa de Dufferin e Ava. Estão também no elenco Amanda Drew (Trust), Richard McCabe (Harlots), Phoebe Nicholls (The Elephant Man), Camilla Rutherford (Fleming), Timothy Renouf (The Laureate), Sophia Myles (A Discovery of Witches), Sophie Ward (Land Girls), Tim Steed (Cruella), Katherine Manners (Press), Richard Goulding (The Crown), Jonathan Aris (Sherlock), Oliver Chris (Trying), Nicholas Rowe (Roadkill) e Miles Jupp (Rev.).

A Very British Scandal foca no divórcio do duque e da duquesa de Argyll, um dos casos legais mais notórios, extraordinários e brutais do século XX. Famosa por seu carisma, beleza e estilo, Margaret, duquesa de Argyll, dominou as primeiras páginas à medida que o divórcio expôs acusações de falsificação, roubo, violência, consumo de drogas, suborno e uma foto Polaroid explícita que a assombraria durante o resto de sua vida. A Very British Scandal vira o escândalo do avesso para explorar o clima social e político da Grã-Bretanha do pós-guerra, observando as atitudes em relação às mulheres e perguntando se a misoginia institucional era generalizada na época. Enquanto seus contemporâneos, a imprensa e o judiciário procuravam caluniá-la, Margaret manteve a cabeça erguida com bravura e resiliência, recusando-se a ir em silêncio enquanto era traída por seus amigos e publicamente envergonhada por uma sociedade que se deleitava com sua queda em desgraça .

A Very British Scandal tem estreia prevista para 2022.