CinemaCon Filmes Notícias 

Confira o calendário e o que esperar da CinemaCon 2021, a maior convenção de cinema do mundo!

A CinemaCon está de volta! A edição de 2020 do evento acontece entre os dias 23 e 26 de agosto de 2021.

O evento se consolidou nos últimos anos como a oportunidade certa para os estúdios apresentarem para os distribuidores tanto americanos quanto ao redor do mundo seus principais lançamentos. Na guerra dos cinemas contra os streaming, e nesse retorno para um mundo pós pandemia, a relação entre essas duas partes super importantes da indústria do cinema deve ficar cada vez mais estreita.

A

O evento reúne nos EUA os exibidoras de cinema do mundo, os grandes estúdios e os distribuidores para falar de tendências, realizarem palestras, e claro, mostrar as novidades do mercado para 2021 e os próximos anos.

O evento também celebra a “moviegoing experience” ou seja, como os cinemas podem melhorar a experiência do usuário ao ir ao cinema. Para gente, isso pode parecer meio intangível, mas para eles é super importante, afinal é uma indústria que movimenta bilhões de dólares a cada ano e vive numa constante onda de precisar se inovar a cada momento, seja por causa da competição com  TV, internet e/ou os serviços de streaming.

Para nós, o que CinemaCon tem de melhor são as apresentações dos grandes estúdios que estão lá para vender seu peixe com produções e filmes que serão lançados nos próximos meses.

Assim, esse ano, teremos novidades das gigantes Warner Bros, Paramount Pictures, Walt Disney Co. e Universal Pictures. A Sony Pictures retorna para o evento depois de alguns anos.

Separamos o calendário dos estúdios maiores e o que esperar de cada um deles e o que pode aparecer nas apresentações. Claro, só saberemos no dia de cada apresentação, mas já dá para ter uma visão geral com os filmes no calendário de cada um deles. Horários de Brasília.

Confira aqui:

23 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

Sony Pictures (22h30)

De volta para a CinemaCon, a Sony Pictures terá um painel que vai durar umas 2 horas. O estúdio tem para os próximos meses os filmes Venom – Tempo de Carnificina (Setembro), Ghostbusters – Mais além (Novembro) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Dezembro). O que será de novidades que o evento aguardará?

24 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

MGM/UAR (13h30)

A produtora MGM e a United Artist farão seu painel no segundo dia do evento. Nos EUA, a MGM que lança os filmes do James Bond. Aqui no Brasil, os filmes são lançados pela Universal Pictures.

Warner Bros (20h30)

O painel do estúdio vai durar 3 horas. Então é bem capaz que o estúdio exiba para os convidados algum filme juntamente com a apresentação dos seus próximos filmes. Para os próximos meses o estúdio tem Duna (Setembro), Cry Macho (Outubro), King Richard (Dezembro) e Matrix (Dezembro). O que será que do calendário de 2022, o estúdio vai apresentar?

25 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

Disney (13h30)

O painel do estúdio vai durar 3 horas e 30 min. Então é bem capaz que o estúdio também exiba para os convidados algum filme juntamente com a apresentação dos seus próximos filmes. Os próximos principais lançamentos do Grupo Disney serão Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Marvel Studios/Setembro), The Last duel (Searchlight/Outubro), Eternos (Marvel Studios/Novembro) e Amor, sublime amor (20th Century Studios/Dezembro).

A animação Encanto chega nos EUA em Novembro, mas no Brasil em Janeiro de 2022 apenas.

Universal Pictures/Focus Features (20h30)

As empresas do grupo Comcast, Universal Pictures e Focus Features farão suas apresentações juntas no evento. Os destaques para os próximos lançamentos são Halloween Kills – O terror continua (Outubro), Dear Evan Hansen (Outubro), Noite passada em Soho (Novembro), Sing 2 (Dezembro).

26 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

Paramount (13h30)

No último dia da CinemaCon, a Paramount Pictures abre os dias de painéis com a apresentação dos seus próximos filmes. No line-up do estúdio temos Top Gun – Maverick e Clifford – O gigante cão vermelho.

Lionsgate (18h30)

O último estúdio a se apresentar é a Lionsgate que os filmes normalmente chegam pela Paris Filmes.