Reviews Séries & TV 

Central Park | Primeiras Impressões

Central Park chegou na Apple TV+ com 2 episódios curtinhos, mas super divertidos e gostosos de se assistir. A comédia se garante por conta do seu texto afiado, e claro, uma enorme lista de atores conhecidos que dão vozes para o elenco de personagens.

Dos criadores de Bob’s Burgers, outra série animada bastante conhecida, Central Park faz um grande espectáculo musical que presta homenagem para o icônico parque localizado na região central de uma das grandes cidades do mundo: Nova York!

Central Park | Crítica
Foto: AppleTV+

O roteiro faz ótimas piadas, algumas mais sutis, e outras mais certeiras sobre o local, os frequentadores, e claro, a própria cidade de Nova York. Central Park tem um humor bastante característico americano que faz piada com as próprias deficiências e os esteriótipos da população local. É aquela coisa se for para falar mal que tenha propriedade no assunto. Central Park entrega uma série extremamente regional, mas conta uma divertida história global sobre disputas e fazer a coisa certa. 

E os personagens são extremamente engraçados, cativantes e que realmente apenas elevam o nível de divertimento que a série se propõem nos seus primeiros episódios. Todos eles ganham pequenas histórias únicas que se juntam em um único denominador em comum: o grande parque existente no coração da movimentada e eclética Nova York.

Logo de cara, o jeitão mais excêntrico e sarcástico da série é apresentado quando conhecemos o nosso narrador-personagem dublado pelo ator Josh Gad que dá voz para o boneco animado Olaf em Frozen. O Birdie de Gad serve como um passarinho que nos apresenta o local num hilário número musical e ainda mostra todas as dinâmicas entre os outros personagens da série e como eles se conectam com o parque em si. Birdie sabe de toda a história e nós dá pista de como a trama irá se desenrolar nos próximos episódios, e sempre aparece na série com comentários pontuais pertinentes.

Assim, vemos que Central Park gira em torno da família Tillerman que vive no parque, afinal o pai Owen (Leslie Odom Jr.) trabalha como o zelador do local e acaba por quase não sair de lá. Junto à ele temos sua esposa Paige (Kathryn Hahn, hilária) uma jornalista que quer cobrir notícias mais sérias no jornal local onde trabalha, e ainda as crianças Cole (Tituss Burgess) um solitário garotinho que faz uma amizade inesperada e que movimenta a trama dos primeiros episódios, e ainda Molly (Kristen Bell) uma criativa e excêntrica garotinha com uma imaginação fértil que cria uma história em quadrinhos que envolve super-heróis.

Central Park | Crítica
Foto: AppleTV+

O mais engraçado é ver como essa família com personalidades completamente opostas, e arcos narrativos diferentes se comportam quando o local é ameaçado por uma ricaça entediada que mora num luxuoso apartamento de frente para o local. Bitsy (Stanley Tucci, ótimo e rouba todas as cenas) realmente é uma dessas vilãs de filmes animados infantis numa mistura de Edna Mode de Os Incríveis com Donald Trump que tem um cachorrinho de estimação a tira colo, e gosta de maltratar sua assistente, a emburrada Helen (Daveed Diggs). Os planos da socialite é destruir o parque, construir um empreendimento gigantesco e lucrar muito com isso, bem como Dr. Abobrinha na longínqua série brasileira exibida na TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum.

Por mais caricata e com traços infantis que tenha definitivamente Central Park não é para crianças, digamos que a série acaba por ser Os Simpsons da AppleTv+, uma afiada e espirituosa comédia que pincela elementos reais para contar sua história da forma mais surreal e engraçada possível.

Com 13 episódios para sua primeira temporada Central Park parece que será uma grande aventura colorida e musical em busca de vermos os Tillerman tentarem salvarem o local, coisa que nesses primeiros 2 episódios, eles ainda não sabem disso. Central Park promete com seus números musicais, e uma história simples, ser um grande divertimento nessa quarentena, numa série caprichada e deliciosamente fácil de se acompanhar em mais um acerto da plataforma de streaming da gigante Apple. 

Central Park disponível na AppleTV+ com episódios semanais todas as sexta-feiras.

Postagens relacionadas