neil gaimanCCXP Destaques Notícias Séries & TV 

CCXP Worlds | Homenageado da edição, Neil Gaiman fala sobre adaptação e é só elogios ao Brasil e seus fãs

O escritor Neil Gaiman é o homenageado da edição da CCXP Worlds: A Journey of Hope e em sua entrevista de abertura, conduzida por Marcelo Forlani, ele falou bastante sobre o processo de criação, a mudança do mercado, e principalmente, as adaptações de suas obras.

Gaiman ressaltou que gostava de antes, quando uma história tinha 75 edições e se encerrava ali, diferente de hoje que outro roteirista assume a trama.

A forma como Gaiman falou da mudança da visão masculina das coisas no mundo dos quadrinhos foi interessante, ele até contou como via os namorados apresentando Sandman para suas namoradas e depois elas levando com elas a obra quando eles terminavam.

Sobre as adaptações, ele deixou claro que antes não tinha ideia de como tudo iria acontecer por conta de tudo ser muito caro, e que agora ele apenas questiona como que isso poderá acontecer.

Ao falar de Sandman ele deixou claro que este era o momento certo e que está podendo ser ouvido durante a construção. A Netflix deixou ele bem a vontade, e que antes o problema era orçamento, afinal, como escolher o que adaptar dentro de mais de 3 mil páginas? A Netflix deixou ele bem a vontade, mas que agora o problema estava sendo o COVID, e que durante essa pandemia ele se descobriu bem na cozinha.

Apresentando imagens exclusivas de American Gods, do Prime Video, Gaiman deixou claro que a nova temporada voltará a trama para o trilho do livro.

O que posso dizer é que você conhecerá novos aspectos do mundo“.

Uma coisa que Gaiman ressaltou é sua paixão pelo Brasil, de como ele veio para cá em 1998 pela primeira vez, depois seu retorno para a Bienal do Livro em que chegou a ficar sem voz, e depois em um evento em Paraty, a FLIP, onde tinha mais de 600 pessoas na fila.

american gods

A 3ª temporada de American Gods tem estreia prevista para 11 de janeiro no Prime Video.

Série de Tv sobre Sandman em desenvolvimento na Netflix!

Sandman não tem data de estreia prevista na Netflix.

Postagens relacionadas