CCXP HQs & Mangás Notícias 

CCXP Worlds 21 | Panini anuncia Biblioteca Maurício de Sousa, mangá inédito de Star Wars, Sociedade da Justiça e outras novidades

A Editora Panini trouxe neste segundo dia de Comic Con Experience, os seus lançamentos da DC Comics, Turma da Mônica (MSP) e Panini Comics para 2022. As novidades mostradas neste domingo, dia 5 de dezembro, prometem abalar as estruturas do universo geek.

Em DC Comics, chegam obras clássicas que atravessam os anos 60 com Batman & Superman: World’s Finest na Era de Prata, depois passam pelos anos 70 com Lendas do Universo DC: Kamandi por Jack Kirby, chegando aos anos 90 com Hitman e até os anos 2000 com Sociedade da Justiça de Geoff Johns. Já em Panini Comics, os fãs de Keanu Reeves podem comemorar, graças a chegada de sua obra BRZRKR ao Brasil, sem falar das novidades de Star Wars como o lançamento do Mangá inédito da saga com The High Republic – O Limite do Equilíbrio.

Por fim, a MSP (Maurício de Sousa Produções) anunciou a chegada oficial da obra Turma da Mônica e Garfield, o lançamento da edição histórica da Biblioteca Maurício de Sousa – Mônica 1970 e a Turma da Mônica: Aventuras do Fim do Mundo.

Confira abaixo todos os lançamentos com mais detalhes:

MSP (Maurício de Sousa Produções)

Turma da Mônica e Garfield

Anunciada na última CCXP em 2020, a obra chega oficialmente agora e já está disponível na pré-venda na Loja Panini. O Encontro entre os dois universos que fazem parte da infância das pessoas em uma aventura divertida juntando a Turma do Limoeiro com Garfield estará nas bancas a partir de fevereiro.

Turma da Mônica: Aventuras do Fim do Mundo

Esta coleção traz incríveis aventuras da Turma da Mônica em uma forma nunca vista antes! Nesta edição, vamos acompanhar a Turminha tendo o Limoeiro infestado por visitas sobrenaturais que viram suas vidas de cabeça pra baixo com o “mosaico” que forma a Super Saga do Fim do Mundo da Turma da Mônica Jovem! E mais, a origem de um dos maiores adversários da Turminha: o Capitão Feio!

Biblioteca Maurício de Sousa – Mônica 1970

A Panini irá lançar a coleção completa dos clássicos da Turma da Mônica, a começar pelas oito primeiras edições da revista da Mônica, datadas de 1970. Além das histórias, terão extras mostrando imagens e materiais raros dos primeiros trabalhos de Mauricio de Sousa. Um produto que finalmente estará à disposição de colecionadores e aficionados pelos quadrinhos da MSP.

PANINI COMICS

Nocterra

Uma história que acontece em um mundo onde a luz desapareceu há 10 anos e as pessoas são obrigadas a ficar perto de uma luz artificial para não desenvolver-se em sombras monstruosas. A obra da Image Comics possui roteiro de Scott Snyder e desenho de Tony S. Daniel.

BRZRKR

Material escrito por Keanu Reeves ao lado de Matt Kindt e desenhado por Ron Garney. Serão lançados três encadernados pela editora sobre o guerreiro imortal “B”, que vive uma jornada através dos séculos explorando conceitos de humanidade e existência.

Star Wars: Darth Vader Annual

Se trata do primeiro omnibus de Star Wars com toda etapa de Darth Vader escrita por Charles Soule e Giuseppe Camuncoli. A história se passa logo após os dramáticos eventos do filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith; evento que o transformaram no maior vilão da galáxia.

Star Wars: The High Republic – O Limite do Equilíbrio

A editora vai trazer o seu primeiro mangá de Star Wars. Uma história que se passa mais de duzentos anos antes da Saga Skywalker, onde os Jedi são poderosos e nobres guerreiros que auxiliam na expansão da Luz pela galáxia.

DC COMICS

Batman e Superman: Os Melhores do Mundo – A Era de Prata

Serão lançados vários encadernados inéditos no Brasil da história dos anos 60, que contam sobre a primeira vez que Batman e Superman se reuniram para enfrentar diversos vilões icônicos, entre eles Coringa e Lex Luthor. Trata-se da primeira vez que a Panini mexeu na Era de Prata das HQ’s da DC.

Lendas do Universo DC: Kamandi

Kamandi chega para fechar toda etapa do Jack Kirby na DC dos anos 70, se trata da última grande obra que faltava, após todas já serem publicadas na coleção ‘Lendas do Universo DC’.

Hitman: O Caçador de Recompensas

Essa obra de Garth Ennis dos anos 90 chega com exclusividade no Brasil. A aclamada história de Hitman, o assassino de recompensa, que estará em Gotham City e vai precisar lidar com o Batman e outros personagens da DC com temáticas adultas, mas também abordando assuntos engraçados.

Omnibus Sociedade da Justiça de Geoff Johns

Após muitos anos, a Sociedade da Justiça está de volta ao Brasil. Serão publicados três omnibus de toda etapa da Sociedade da Justiça de Geoff Johns, sucesso de vendas e de críticas devido a mescla de personagens antigos com personagens novos da DC.

A Outra História do Universo DC

Do autor John Riddley e desenhos de Giuseppe Camuncoli e Andrea Cucchi, a obra foca em alguns personagens do Universo DC que sempre tiveram problemas relacionados a respeito dos seus direitos civis. Esse lançamento, em capa dura, é para quem quer conhecer e ter outras leituras referentes a DC, além de trazer grandes reflexões para o universo dos super heróis.