Cavaleiro da Lua terá o primeiro diretor do oriente médio à frente de um projeto da Marvel Studios

cavaleiro da lua

A aguardada série da Marvel Studios, Cavaleiro da Lua, chega ao Disney+ no dia 30 de março. Na história, Oscar Isaac interpreta Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Quatro dos seis episódios de Cavaleiro da Lua são dirigidos por Mohamed Diab, primeiro cineasta do Oriente Médio a assumir a cadeira de diretor de um projeto da Marvel Studios. Diab é um escritor, roteirista e diretor de cinema egípcio, cujo trabalho se centra principalmente em problemáticas relacionadas à sociedade egípcia. Ele é reconhecido pela sua estreia como diretor no filme O Cairo 678 (2010), estreado um mês antes da revolução egípcia e descrita pelo New York Times como “um presságio indiscutível da revolução”.

cavaleiro da lua
O escritor, roteirista e diretor Mohamed Diab

Além de dirigir Cavaleiro da Lua, Diab também é o produtor executivo do projeto. Ao lado de sua esposa, Sarah Goher, que também é produtora, ele escreveu um rascunho de 200 páginas sobre como poderiam trabalhar o personagem. A proposta foi bem recebida e, agora, ele detalha que sua experiência na Marvel Studios tem sido muito positiva.

Meus filmes são duros, sérios e sobre grandes tópicos, e eu sinto fortemente que Cavaleiro da Lua será assim. Será entretenimento, mas também pesado”, afirmou o cineasta. “Ao mesmo tempo, estamos sendo muito criativos com as piadas e com a ação. Como sempre digo para minha esposa: não consigo acreditar que sou engraçado em outro idioma!”.

O showrunner

A série foi criada por Jeremy Slater, a mesma mente responsável por desenvolver e roteirizar a adaptação televisiva de The Umbrella Academy. Ele também possui no currículo o reboot de Quarteto Fantástico, o live-action Death Note e versão televisiva de O Exorcista.

cavaleiro da lua
O roteirista e produtor Jeremy Slater

Eu tinha sete anos quando comprei meu primeiro quadrinho da Marvel e minha vida mudou instantaneamente”, afirmou Slater. “Não é exagero dizer que ingressar no MCU é a maior honra da minha carreira. Estou emocionado, aterrorizado e delirantemente feliz. E embora eu não seja capaz de dizer nada a respeito da história ou elenco, eu posso dizer que montamos uma sala cheia de escritores brilhantes, que realmente amam esse personagem, e estamos todos trabalhando duro para criar algo especial“.

Codireção

Cavaleiro da Lua também tem direção de Justin Benson e Aaron Moorhead. Os dois são uma dupla em ascensão, muitas vezes fazendo todo o trabalho de seus filmes, desde escrever, atuar, dirigir, produzir, filmar e até editar. Eles também são conhecidos por produções independentes, como as ficções científicas O Culto (2017) e Primavera (2014), tendo como seu maior projeto até agora o filme Synchronic (2019), com Anthony Mackie e Jamie Dornan. Benson e Moorhead também dirigiram um episódio do remake da série Além da Imaginação e estão à frente de episódios da segunda temporada de Loki.

cavaleiro da lua
Justin Benson e Aaron Moorehead

Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março exclusivamente no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.