Filmes Notícias 

Cauã Reymond estrela teaser do longa nacional A Viagem de Pedro; longa faz pré-estreia na Mostra SP

A Biônica Filmes liberou o primeiro teaser do longa A Viagem de Pedro, o novo filme da Laís Bodanzky, que faz pré-estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema  agora no final de outubro.

Cauã Reymond estrela a atração que a distribuidora Vitrine Filmes promete um lançamento previsto para 2022 nos cinemas.

A produção aborda a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época. O filme compreende o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país.  

No elenco, a artista plástica Rita Wainer estreia como atriz no papel de Domitila, Luise Heyer interpreta Leopoldina, Francis Magee (Game Of Thrones, Jimmy’s Hall, Rogue One) vive o Comandante Talbot e Welket Bunguê (Joaquim), o Contra Almirante Lars.

No elenco português estão Victória Guerra, como Amélia, Luísa Cruz no papel de Carlota Joaquina, João Lagarto interpretando Dom João VI, Isac Graça (Catas da Guerra) vivendo Miguel e Isabél Zuaa (As Boas Maneiras), como Dira.

Celso Frateschi (3%), Gustavo Machado (A Suspeita), Luisa Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome e Sergio Laurentino (Tungstênio) completam o elenco. 

Bodanzky também cuidou do roteiro.

1831, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, Pedro, o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo. 

A Viagem de Pedro estreia nos cinemas em 2022.